Pages - Menu

.

.

7 de outubro de 2010

Agora vai, Luxa ?

De volta ao Flamengo, Luxemburgo tenta de uma vez por todas apagar as duas passagens que teve pelo clube no cargo de treinador que se resumiram a uma mera conquista de um turno do campeonato regional e com a missão de salvar o time de um possível rebaixamento.
Sua primeira passagem pelo time foi em 1991 e durou apenas 8 meses, nos qual chegou as quartas de final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro ficou com a nona posição, não conseguindo se classificar para a semi-final e com um empate diante do Itaperuna, Vanderlei Luxemburgo era demitido do Flamengo.

Em 1995, ano em que o time carioca completava 100 anos, o Flamengo contou com Luxa, que continuou sem sucesso, conquistando apenas a Taça Guanabara, mas perdendo o titulo carioca para o Fluminense com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.
Em uma fase que foi marcada por desavenças com o astro Romário, o treinador não resistiu no cargo após seguidas derrotas.



Após quinze anos, o vitorioso técnico volta ao Flamengo, com um trabalho difícil que consiste em tirar o time de perto da zona de rebaixamento, dar um novo animo ao time e como manager busca profisionalizar a estrutura de futebol do clube da Gávea.

Veja o retrospecto de Vandelei Luxemburgo no Flamengo:

1991 (de 27/1 a 18/8) - 52 jogos, 24 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.
1995 (de 27/1 a 12/7) – 45 jogos, 26 vitórias,  dez empates e nove derrotas
Total: 97 jogos, 50 vitórias, 25 empates e 22 derrotas (fonte: Almanaque do Flamengo)



Postado as 14h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário