Pages - Menu

.

.

16 de novembro de 2010

Amanhã é dia de derby

Messi o melhor do mundo, que vem brilhando
pelo Barcelona enfrentará....
Derby é uma expressão européia para se referir a um clássico (como falamos no Brasil) de dois clubes/seleções de um mesmo "território". Como ocorre com o Brasil e Argentina de amanhã. Usei um termo europeu, pois o futebol do Velho Continente é considerado o melhor; e é claro que Brasil e Argentina igualam no nível de rivalidade e é claro que de futebol também.

Ao assistir ontem o Linha de Passe, se não me engano, vi uma discussão interessante. Eles diziam que o Brasil tinha um excelente setor defensivo,  mas o ataque não era grandes coisas; já a situação da Argentina seria parecida, só que ao inverso.

Se formos analisar os dois elencos na Copa do Mundo de 2010 vemos isso claramente. Lúcio, Júlio César e Juan trancavam a zaga, enquanto Robinho, Luís Fabiano e Kaká não jogaram nem metade do esperado. Já os hermanos não tinham uma grande defesa; Gutiérrez teve atuações pífias em toda a Copa, mas Higuaín e Messi eram mestres quando o assunto era ofensividade.

Neymar, que vem mostrando seu bom futebol no
Santos e um quem sabe melhor do mundo
Mas no elenco de hoje o Brasil tem um forte setor ofensivo. No amistoso contra os Estados Unidos, Ganso, Pato, Robinho e Neymar fizeram um verdadeira quarteto fantástico, mas peças foram perdidas. Para esta partida Ganso e nem Pato jogarão devido a lesões. Ronaldinho está de volta a Seleção Brasileira e pode mexer no time. A zaga também é reforçada com David Luiz e Thiago Silva.

O setor de armação do Brasil melhorou muito com a chegada de Mano Menezes. Esse é o primeiro derby do treinador, vamos ver como ele se sai. Se vencer ótimo, mas se perder apoio deve ser dado e os erros corrigidos.

O foco está voltado para Neymar e Ronaldinho do lado brasileiro; já no lado argentino as melhores peças são Messi e Higuaín, já que Tévez, Diego Milito e Aguero estão machucados; mas mesmo assim é um baita time.

Meu palpite é o brilho de Messi e Neymar; um jogo apertadíssimo, com chances perigosas de ambos os lados. Mas meu palpite em placar é um 1-1, com gols de Higuaín e Neymar.

E para você quem vence?

Um comentário:

  1. CBF pode UNIFICAR títulos do Brasileirão:
    Com isso Santos e Palmeiras seriam os maiores campeões com 8 títulos!

    A CBF dará a resposta ainda este ano sobre a incorporação dos títulos da Taça Brasil,Taça de Prata e Torneio Roberto Gomes Pedrosa que seriam transformados em Campeonato Brasileiro:

    Veja>

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/resposta-sobre-unificacao-dos-titulos.html

    ResponderExcluir