Pages - Menu

.

.

25 de novembro de 2010

#FairPlay


Muitos acham que o Fair Play são aqueles lances em que um jogador se machuca, o time joga a bola para lateral e o outro clube devolve para o jogo continuar como se nada tivesse acontecido. Isso é apenas um exemplo; a tradução de Fair Play é jogo limpo, por tanto tudo que seja limpo, correto e ético seria o Fair Play.

E entregar o jogo nas últimas rodadas seria algo ético? Claro que não. Acho que se um time quer ser campeão ele tem que jogar para vencer e não ficar contando com os outros times; rivais de quem lhe ameaça. O diretor palmeirense Wlademir Pescarmona alegou que se pudesse perdia de W.O contra o Fluminense, para complicar o Corinthians.

Eu "apoio" a mala branca, onde um clube paga o outro para vencer. Eu sei que é obrigação dos jogadores jogarem tudo o que podem, mas o dinheiro é um estimulo a mais. Mas entregar o jogo sou completamente contra. Infelizmente isso é a realidade e acontece, mas que é anti-ético é. Como o São Paulo "entregou", pelo o que parece, o jogo para Fluminense. Mesmo sendo são-paulino sou completamente contra desta atitude. Brincava com esta situação, mas acho que se um time quer ser campeão ele tem que vencer com o seu futebol e não com facilitadas nas rodadas finais.

3 comentários:

  1. O jogo limpo pressupõe, antes de tudo, respeito para com o companheiro de profissão. Não se trata apenas de diplomacia entre times, que é o que verificamos no mundo afora.

    Mala branca, entrega e choro podem ser personagens de qq campeonato de futebol no mundo.

    O que falta, de fato, é a utilização do Fair Play no seu verdadeiro conceito, ou seja, não adianta devolver a bola com alguem machucado em campo se vc continua jogando desleal e desonestamente.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. APRESENTADORA TEM BOCA FECHADA COM FITA,AO VIVO NA TV:


    APÓS A VITÓRIA DO GOIÁS SOBRE O PALMEIRAS ,CALANDO O PACEMBU,COMENTARISTA DE UMA TV DE GOIÂNIA-GO,A FONTE TV,DURANTE O PROGRAMA PAPO DE BOLA,TEM "LITERALMENTE" A BOCA FECHADA:

    FOI COLOCADO UMA FITA PRA CALAR A COMENTARISTA,QUE,APESAR DE SER ESMERALDINA DISSE QUE O GOIÁS NÃO SE CLASSIFICARIA:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/comentarista-de-goiania-ten-boca.html

    E,SE ISSO OCORRESSE ELA TERIA A BOCA LACRADA COM ESPARADRAPO.

    E,ASSIM ACONTECEU,AO VIVO NA FONTE TV,DE GOIÂNIA!


    WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir