Pages - Menu

.

.

25 de novembro de 2010

Goiás cala o Pacaembu e vai pra final


Goiás. Time já rebaixado no brasileiro. Para muitos, isso ia interferir no resultado desta noite de quarta-feira. Mas o futebol não é uma caixinha de surpresas ? Então posso dizer que um grande surpresa aconteceu no Pacaembu. O Palmeiras que vinha embalado na competição foi derrotado em casa por um time bem mais fraco. Palmeiras 1x2 Goiás. Com este resultado a equipe goiana vai disputar a final da Copa Sul-Americana contra o LDU ou Indepente que se enfrentarão hoje (quinta-feira).

Antes do jogo, uma grande festa no Pacaembu, 35 mil palmeirenses lotaram o estádio, jogaram balões e fizeram um lindo mosaico. Estavam confiantes, mais ninguém sabia que uma tragédia iria acontecer.

O Palmeiras começou assustando, contagiado pela torcida, jogava muito. Mais a equipe de Artur Neto mantinha a cautela com seus três zagueiros. E tentou arriscar a troca de Otacílio Neto por Felipe, que estava em má fase. Mas nada adiantou.

Kléber e Lincoln sempre tinham alguém na cola, não conseguiam criar. A equipe Esmeraldina tentava nos contra-ataques, mais nada adiantava, era até uma tática perigosa. Depois de uma bola na trave de Tinga, o lateral Douglas falhou, Luan roubou a bola e bateu fraco, para a loucura dos torcedores palmeirenses.

O Goiás começou a pressionar, aproveitava os pequenos espaços da defesa do Palmeiras, e fazia o Deola trabalhar.

A situação goiana quando começava a melhorar, piorou. Num belo lançamento de Edinho, Luan bateu cruzado e fez a festa no Pacaembu. Palmeiras 1x0.

Mas no último lance do primeiro tempo, Costa bate a falta na trave, a zaga afasta , mas Carlos Alberto cabeceia, a bola desvia em Tinga, a morre no fundo das redes, e cala o Pacaembu lotado. Palmeiras 1x1 Goiás.

A torcida do Palmeiras sabia que o time ainda tava classificado, continuava incentivando, e mais balões pra cima. O Verdão continuava indo pra cima, e o Esmeraldino não provocava perigo.

A torcida se estressava, sabia que um gol do Goiás os desclassificaria. Felipão tirou um meia, botou atacante, foi com tudo. Kléber errando gols fáceis. Mais foi depois disso que aconteceu o desastre da noite. Aos 36 minutos, Marcão cruzou, Rafael Moura escorou, e Ernando empurra para o gol. Palmeiras 1x2 Goiás.

A torcida ficou calada, mais mesmo assim tentou apoiar no finalzinho a equipe. Nada adiantou, os donos da casa sentiram o gol, e não conseguiam trazer perigo. Goiás vence no Pacaembu lotado, e está na final da Copa Sul-Americana.

Eu sou Goiás na final da Sul-Americana. E você ?

Um comentário:

  1. Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    - Daniel

    ResponderExcluir