Pages - Menu

.

.

11 de novembro de 2010

Grupos sorteados para uma Copa América com Japão!

A Copa América (que irá de 3 a 24 de julho) é uma competição entre seleções da América do Sul, mas na edição de 2011 será diferente; Japão participará como uma seleção americana - foi convidado, assim como o México sempre é. Algo bem bizarro nunca visto por mim antes. Já pensou em ver os nipônicos comemorando o título da Copa América?
O sorteio dos grupos foi realizado na cidade argentina de La Plata e decidiu o seguinte:


Grupo A: Argentina, Japão, Colômbia e Bolívia
Grupo B: Brasil, Paraguai, Equador, Venezuela
Grupo C: Uruguai, Chile, México e Peru.

Os grupos ficaram equilibrados; cada um com duas boas seleções. No grupo A as principais seleções são Argentina e Japão que inclusive se enfrentaram em agosto; vitória japonesa por 1-0. Acredito que Colômbia e Bolívia sejam apenas protagonistas; os bolivianos só vencem grandes seleções na altitude.

O grupo B tem 2 seleções principais e uma que pode assustar. Brasil e Paraguai sem dúvidas são os melhores do grupo; mas com  o futebol forte e resistente o Equador pode preocupar.

Creio que o grupo C seja o mais difícil, já que Uruguai e México, que se encontraram na Copa do Mundo 2010, sejam as principais equipes; mas o Chile deu trabalho para a Espanha na Copa e mesmo não tendo jogado o mundial o Peru em meu ponto de vista é um o coadjuvantes que pode dar mais trabalho.

Um comentário:

  1. México sempre participa da Copa América...mas Japão?? Aí sim é inusitado!

    ResponderExcluir