Pages - Menu

.

.

10 de novembro de 2010

#HulkSeleção

Introdução
O Twitter voltou a ser utilizado pelo blog e proponho uma campanha no micro-blog; a #HulkSeleção, pedindo o atacante Hulk, do Porto, na Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes. Apoiem!
#HulkSeleção
Hulk merece?
Hulk passou poucos anos no Brasil, aonde jogou profissionalmente apenas pelo Vitória-BA, mas jogou muito no Japão; país que para os brasileiros “não tem futebol”. Em 2008 Givanildo, o Hulk, parecia ter sua chance. O Porto, de Portugal, contratou-o por 5,5 milhões de euros. Aposta arriscada, mas que vingou rapidamente.

Os anos se passaram e em 2010 Dunga deu a primeira chance do atacante de vestir a amarelinha da Seleção Brasileira. Faltavam poucos jogos para a Copa do Mundo da África do Sul; será que ele conseguiria? Hulk jogou apenas 2 partidas e acabou não sendo chamado para a Copa. Mas afinal: Ele merecia?
Hulk é um excelente jogador de apenas 24. Seu estilo de jogo cabe em qualquer time e acho que é necessário. As equipes precisam de um jogador forte e goleador na frente, porém perdeu a vaga para Grafite que disputou apenas um jogo. A atuação do atacante do Wolfsburg foi melhor, a fase era melhor, Dunga fez a opção correta.
O Brasil deixou a Copa diante da Holanda e Dunga deixou o cargo. Mano Menezes assumiu e Hulk não estava na primeira lista para a partida contra os Estados Unidos. Ele não desistiu e continuou mostrando bom futebol. Para um período de treinos Mano o convocou, mas para as partidas contra Irã e Ucrânia o atacante não foi chamado. Será que ele merece ter este posto de atacante fixo e forte na seleção? Função desempenhada por Adriano por alguns anos.


O futebol português nos olhos brasileiros

O futebol dos lusitanos ainda é desconhecido pelos brasileiros mais leigos quando o assunto é futebol internacional. Ao ser convocado, David Luiz abriu os olhos destes brasileiro. Um zagueiro do Benfica que se destacou na seleção; deve ter alguém bom neste país! (devem ter pensado os torcedores).
Sempre soube que Hulk tinha capacidade de comandar um ataque da Seleção Brasileira. O problema são as vagas. 4 atacantes compõe o plantel ofensivo. Neymar, Alexandre Pato e Robinho são garantidos até o momento – se não aprontarem- ; Nilmar é um nome forte, André também e em meu ponto de vista Hulk tem potencial para barrar os dois.
Quem sabe não seja o futebol português que tira a visibilidade do camisa 12 do Porto? Segundo informações recebidas de amigos loucos pelo futebol lusitano e jornais portugueses, os dias de Hulk na país luso estão contados. Segundo estas fontes o atacante deixará o Porto em agosto de 2011 com destino certo; o Manchester United.


Sua opinião

Um post grande tem que ter informação e opinião; eu dei a minha, agora falta você (leitor) dar a sua. Envie um e-mail para nossofutebol@ut.com.br; mande recados pelo twitter @nossofutebolfc; deixe comentários na comunidade do Orkut do blog (Nosso Futebol FC) ou até mesmo pelos comentários do post, e registre sua opinião. Se um número considerável de opiniões forem enviadas elas serão postadas no blog; com o nome e um blog ligado a pessoa se houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário