Pages - Menu

.

.

13 de janeiro de 2011

Parabéns Washington!

Ele até foi Bola de Prata como artilheiro.
O atacante Washington foi um excelente jogador. Conquistou títulos por onde passou, conquistou torcidas em todos os cantos do mundo. Chegou a ser vice-campeão da Libertadores, ganhar dois Campeonatos Brasileiros, ser o maior artilheiro em uma unica edição do Brasileirão e etc. Digo foi, pois agora o W9, como ficou conhecido, se aposentará devido ao seu quadro de hiperglicemia. O atleta já tinha problemas no coração, com diabetes, pelo menos aguentou esse tempo todo fazendo o que ele mais gosta de fazer e escolheu como profissão, jogar futebol.

Washington anunciará sua despedida dos gramados amanhã em uma coletiva; acredito que será algo bem emocionante, pois ele sairá por cima, como campeão do Campeonato Brasileiro 2010, pelo Fluminense. Apesar do faro de gol ter abaixado em seus últimos jogos ele ajudou o time na conquista do título.

Seu último gol na carreira foi contra o Corinthians, que brigou pelo título, mas terminou a campanha em 3°. O doutor Constantino Constantini ainda ressalto algo importantíssimo na carreira de Washington. Segundo o doutor falaram com Washington que ele seria o próximo Serginho (que faleceu em campo), mas ele aguentou 6 anos e se tornou o Coração Valente; pois afinal não são todos que tem essa coragem!


Homenagem da torcida do tricolor carioca ao Coração Valente.
Parabéns Washington.

2 comentários:

  1. É uma pena,vi na internet e fiquei muito triste,ainda mais pela humildade e perseverança do atleta.

    Torço pra que nos próximos dias,dê uma reviravolta e que ele possa retornar aos gramados!

    Parabéns pelo apoio,homenagem e pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Veja minha postagem sobre os ônibus dos times brasileiros:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2011/01/curiosidades-onibus-de-alguns-times-de.html

    ResponderExcluir