Pages - Menu

.

.

18 de janeiro de 2011

Que estréia!

A Seleção Brasileira Sub-20 estreou hoje à 0h00 contra a Seleção Paraguaia, pelo Pré-Olímpico 2011, realizado no Peru. Neymar, Lucas e Casemiro deram um verdadeiro show. O craque santista marcou os 4 gols da seleção canarinho. Os paraguaios foram bem desleais, indo com más intenções para cima de Neymar e ainda bateram em Henrique quando o atacante foi expulso. E o árbitro? Bem fraquinho, expulsou corretamente Zé Eduardo e Henrique pelo lado brasileiro, mas não mostrou o vermelho aos paraguaios quando devia.

Neymar abriu o placar aos 25' em boa cobrança de pênalti sofrido pelo são-paulino Casemiro. Depois disso o camisa 7 não parou; marcou aos 33', depois de Lucas driblar alguns paraguaios e mandar um passe exato. No último lance do primeiro tempo Lucas quase marcou de falta; mandou no ângulo, mas o goleiro Ovando salvou. Os dois primeiros gols de Neymar tiveram direito até a dancinha. No segundo foi algo ao melhor estilo guitarrista com a bandeirinha do escanteio.


O segundo tempo foi bonito pelo futebol, mas a deslealdade foi grande. Logo aos 6 minutos o camisa 8, Zé Eduardo; ele já tinha o cartão amarelo e depois marcou mais duas faltas, não deu pra ele e foi para o vestiário mais cedo. No mesmo minuto Vieira marcou para o Paraguai, depois de uma cobrança de escanteio desviada. O Paraguai assustou e os brasileiros ficaram com medo do empate; mas novamente Neymar trouxe o alívio. O moicano marcou aos 15' depois de dividir com o goleiro marcou de cabeça, e aos 18, em um belo golaço de cobertura. Neymar cai, é derrubado; isso ninguém nunca sabe; mas o juiz entendeu a simulação e deu amarelo para o atacante. Aos 38' o Paraguai ainda marcou mais um gol com Montenegro, deixando a partida em 4-2.

O lance polêmico foi aos 41'. Henrique fez falta dura e como já tinha amarelo foi expulso. Ao receber a notícia o atacante deitou no campo por alguns segundo; neste momento vários jogadores paraguaios partiram para cima dele e atiraram a bola em sua direção, o goleiro Ovando inclusive deu um tapa e um leve chute; o árbitro estava próximo, deve ter visto, mas nada fez. Ney Franco ficou nervoso e reclamou e foi expulso; Lucas deixou o campo nos minutos finais para Romário (a imagem comprada da Band apareceu Rosario na substituição), que entrou em seu lugar, ajudar na defesa. O paraguai assustou, mas não anotou novamente.

O Brasil está mostrando um excelente futebol, principalmente Neymar, Casemiro e Lucas; Oscar é promessa de sucesso, mas sumiu neste jogo. Quinta-feira tem outro jogo. A Seleção Canarinha fica frente-a-frente com a Seleção Colombiana as 23h45.

Figurinha da partida (apesar de não ter mais o formato de figurinha sendo colada)
Claro que a figurinha da partida foi o atacante moicano Neymar, que marcou 4 gols e agora com apenas um jogo é o artilheiro do Pré-Olímpico 2011. Seu quarto gol foi sensacional com uma cobertura exata que tirou todas as chances de defesa do goleiro Ovando. Agora depois de jogos pela Seleção Brasileira principal e pela Sub-20, vemos que realmente ele é uma das maiores promessas do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário