Pages - Menu

.

.

27 de fevereiro de 2011

Na final

Pela 19ª vez o Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara que dá acesso a final do Campeonato Carioca. Mesmo não sendo um grande time, o Boavista, conseguiu até os 26 minutos do segundo tempo segurar o ataque rubro-negro, que mesmo assim só marcou de bola parada.

A partida foi boa, o ataque rubro-negro foi muito superior ao do Boavista, mas o goleiro Thiago não deixava a bola entrar. O arqueiro do Verdão de Saquarema segurou o time de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, Renato, Léo Moura e companhia por um bom tempo; mas apenas defender não funciona. O adversário do Flamengo neste sábado até conseguiu chegar, mas Felipe defendia sem facilidade.

Na segunda etapa o Flamengo conseguiu marcar, mas não foi fácil e o gol saiu apenas aos 26' em cobrança de falta de Ronaldinho. Ao melhor estilo Petkovic e Zico o craque do Flamengo deu seu primeiro título ao seu novo clube. O jogo ainda esquentou no final quando Renato encostou o pé, sem intenção, próximo ao peito de Frontini, o atacante "revidou" com o um empurrão e foi expulso. Mas isso não alterou muito; o Flamengo não marcou outro e o Boavista mal conseguiu reagir.

Parabéns ao Flamengo pelo título; apesar de não ser um grande conquista, já que é apenas um acesso a final.
Agora os rubro-negros estarão a espera do adversário na final, ou então brigarão também pela Taça Rio e farão o Cariocão não ter final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário