Pages - Menu

.

.

19 de março de 2011

Brasileirão reforçado pode ser o melhor dos pontos corridos

Nas últimas semanas e até mesmo meses os clubes se reforçaram bem, ou para levar a Libertadores ou o Campeonato Brasileiro. Mesmo com um certo desinteresse de alguns clubes pelo nacional a competição que contará como Ronaldinho Gaúcho, Luís Fabiano, Elano, muito provavelmente Adriano e outros, fora os jovens craques que prometem para este Brasileirão: Lucas, Casemiro e Willian, do São Paulo; Neymar e Ganso, do Santos; Negueba e Diego Maurício, do Flamengo, etc.

As equipes foram muito bem montadas para este ano. Ao longo do tempo os clubes foram se fortificando e mesmo perdendo jogadores importantes mantiveram uma boa base. Nos últimos tempos reforços de peso chegaram ao Brasil; Liédson, Luís Fabiano, Ronaldinho, Valdívia, Thiago Neves, Mancini, Elano e Montillo são alguns destes muitos nomes de jogadores que vieram de fora para tornar o futebol brasileiro cada vez mais agradável de ser assistido.

Pela qualidade dos jogadores e das equipes formadas creio que este Brasileirão será o melhor dos pontos corridos, batendo o de 2009 que no final tinha vários clubes brigando pelo título. Outro fator que deixará o BR11 mais interessante é o fato de que a CBF colocou os derbys para a última rodada, para evitar a "entrega" de resultados, como acontecer escancaradamente no final do ano passado.

Os clássicos serão bonitos de se ver. Já pensou ver um jogo no Brasil com Ronaldinho e Luís Fabiano? Ou então Montillo e Neymar? Realmente espetacular, pena que muitas vezes a Libertadores "atrapalha", pois os classificados dão maior importância à competição; não critico os clubes, pois afinal a Cobiça Sul-Americana. é a competição mais importante da América do Sul Outro fator que deixará os jogos menos empolgantes é que Maracanã, Mineirão, Beira-Rio etc estarão em reformas para a Copa de 2014, reduzindo bastante a torcida nos estádios.

A qualidade do Campeonato Brasileiro aumentou muito, vem aumentando e espero que continue assim. Torço para que mais bons jogadores sejam repatriados e que os jogos fiquem cada vez mais emocionantes. Revelamos os melhores jogadores do mundo e merecemos um campeonato digno da fama de país do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário