Pages - Menu

.

.

28 de março de 2011

Coluna do Guilherme Silveira: Duelo de craques!

A badalação das ultimas semanas com certeza é a chegada de “Luis Fabuloso” no São Paulo e “Adriano Imperador” no Corinthians, dois jogadores populares na Europa e no Brasil, de peso, e já vestiram a camisa 9 da seleção brasileira.

Luis Fabiano ganhou o apelido de “Fabuloso” por sua excelente atuação no Sevilla, matador que conquistou vários títulos e prêmios individuais em seis anos de atuação pelo clube espanhol. Em sua despedida o clube fez uma grande homenagem para Fabuloso que foi ovacionado pela torcida. O atacante teve seus grandes momentos no clube, mais com algumas contusões (ainda se recupera de uma contusão no joelho) chegou até estar em má fase, em 2010 esteve na Copa do Mundo, vestiu a 9 e foi o artilheiro da seleção.

A um bom tempo o Imperador Adriano não vem em um bom momento, mas em seu período de “Imperador” fez jus ao apelido dado em alusão a um imperador romano. Adriano brilhou na Inter de Milão, foram quase 8 anos de muitos títulos e como Luis Fabiano, muitas conquistas individuais, Adriano começou a se envolver com festas, bebidas e principalmente confusões, Jogou no São Paulo e depois no Flamengo onde voltou a brilhar, sendo artilheiro da competição e conquistando o titulo brasileiro, no chamado “Império do Amor” junto com Vagner Love. Saindo do Flamengo e indo para o Roma onde foi a gota da água, se envolvendo em confusões e polemicas Adriano pouco era relacionado, e era reserva, jogou pouco e marcou pouquíssimos gols.

Fabuloso x Imperador

Ambos os jogadores famosos e com história, mas não jogam há um tempo, Luis Fabiano contundido e Adriano com suas polêmicas.

Acho que o tricolor paulista acertou na contratação, um momento em que o São Paulo mergulhava em uma decadência, fora da Libertadores e para quem esta acostumado a ser vencedor alguns anos em jejum de títulos não são bons. O Fabuloso, com certeza, irá inspirar seus companheiros de equipe e animar a torcida, como já disse em alguns post anteriores o mérito todo é da diretoria do tricolor, que até era taxada por nunca trazer alguém de expressão a agora esta com a bola toda. Luis se encaixara perfeitamente no ataque do tricolor, com uma dobradinha entre Dagoberto (Fernandinho) e Lucas o ataque ficara muito forte.

Já no caso de Adriano, que eu e muitos consideramos um jogador problema, quando jogava no São Paulo e Flamengo, até mesmo nos clubes da Europa chegava a algumas vezes atrasado, sem qualquer comprometimento se envolvia em polêmicas e chegou até a entrar na polêmica de um envolvimento com traficantes e prender sua mulher na árvore, outro fator e que esta acima do peso, como Ronaldo estava, será que o Imperador tem jeito? Mesmo com todos os fatores contra ele, não significa que não possa brilhar com a camisa do Timão, Adriano é um exímio jogador, matador de verdade, e como dito não é chamado de “Imperador" à toa e com Liedson também fará uma ótima dobradinha.

Os dois times fizeram ótimas contratações, algo que trará marketing para o clube e atenção, mais no fator futebol acho que Luis Fabiano se sairá melhor. Adriano continua com problemas pessoais e isso pode prejudicar como já prejudicou sua vida de jogador.

Agora é esperar para ver esses dois craques jogarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário