Quem acompanhou o Twitter do blog, @nossofutebolfc, viu minha animação em relação ao jogo. Não torço para nenhum dos dois times; na Inglaterra sou torcedor do Chelsea e na Espanha, Atlético de Madrid; mas gostei de ver esse futebol espetacular apresentado pelo Barcelona no 3-1 aplicado sobre o Arsenal, no Camp Nou pela UEFA Champions League.
A um bom tempo não via um time jogar tão bem e fácil como jogou o Barça. Os passes foram trocados muito bem, sem “fominhagem” tinha horas que via que um jogador poderia bater, mas não, ele passava; lindo futebol. Van Persie foi expulso injustamente, mas por ser um atacante creio que não mudou muito. Com a saída do goleiro Szczęsny(Arsenal) e a entrada de Almunia os Gunners conseguiram segurar melhor já que o goleirão fez defesas importantes principalmente em chegadas de Villa.
O Barcelona conseguiu abrir o placar aos 47’ da primeira etapa, quando Fábregas saiu jogando mal, Iniesta tirou de dois e deixou Messi na cara do gol. O argentino ainda deu um chapéu no goleiro e mandou pro fundo das redes. Aos 7’ do segundo tempo Busquets marcou contra e deixou os torcedores do Barça aflitos, já que o placar dava a classificação ao Arsenal. Mas aos 26’ o Barça tabelou bem e deixou Xavi pronto para marcar que fez 2-1. O placar levava o jogo para a prorrogação, mas para não correr o risco Messi marcou em pênalti sofrido por Pedro.
Clique para ampliar |
Com este resultado o Barcelona se classificou para as quartas-de-final da Champions League onde ainda descobrirá seu adversário em um sorteio. A final da competição será em Londres e com a eliminação do Arsenal restam “apenas” Chelsea e Tottenham da capital inglesa.
Shaktar… também jogou hoje e também se classificou para as quartas batendo a Roma por 3-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário