Pages - Menu

.

.

8 de março de 2011

O Barça matou a pau

Quem acompanhou o Twitter do blog, @nossofutebolfc, viu minha animação em relação ao jogo. Não torço para nenhum dos dois times; na Inglaterra sou torcedor do Chelsea e na Espanha, Atlético de Madrid; mas gostei de ver esse futebol espetacular apresentado pelo Barcelona no 3-1 aplicado sobre o Arsenal, no Camp Nou pela UEFA Champions League.
A um bom tempo não via um time jogar tão bem e fácil como jogou o Barça. Os passes foram trocados muito bem, sem “fominhagem” tinha horas que via que um jogador poderia bater, mas não, ele passava; lindo futebol. Van Persie foi expulso injustamente, mas por ser um atacante creio que não mudou muito. Com a saída do goleiro Szczęsny(Arsenal) e a entrada de Almunia os Gunners conseguiram segurar melhor já que o goleirão fez defesas importantes principalmente em chegadas de Villa.

O Barcelona conseguiu abrir o placar aos 47’ da primeira etapa, quando Fábregas saiu jogando mal, Iniesta tirou de dois e deixou Messi na cara do gol. O argentino ainda deu um chapéu no goleiro e mandou pro fundo das redes. Aos 7’ do segundo tempo Busquets marcou contra e deixou os torcedores do Barça aflitos, já que o placar dava a classificação ao Arsenal. Mas aos 26’ o Barça tabelou bem e deixou Xavi pronto para marcar que fez 2-1. O placar levava o jogo para  a prorrogação, mas para não correr o risco Messi marcou em pênalti sofrido por Pedro.

Clique para ampliar
O time comandado por Guardiola massacrou o Arsenal com jogadas bonitas e tabelas espetaculares. O juiz errou ao expulsar Van Persie. O holandês já tinha amarelo e em um lance que estava impedido ele continuou o lance, pelo barulho é bem provável que ele não ouviu; fora a determinação que ele foi para continuar o lance. Apesar de quem ter feito dois gols foi Messi eu destaco a bela partida jogada por Xavi que passou muito bem, deixou seus companheiros em ótima posição e ainda deixou sua marca.

Com este resultado o Barcelona se classificou para as quartas-de-final da Champions League onde ainda descobrirá seu adversário em um sorteio. A final da competição será em Londres e com a eliminação do Arsenal restam “apenas” Chelsea e Tottenham da capital inglesa.

Shaktar… também jogou hoje e também se classificou para as quartas batendo a Roma por 3-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário