Pages - Menu

.

.

27 de abril de 2011

Com cara de derby


Isso sim é um derby de verdade. Barcelona e Real Madrid realizaram um jogo de dar gosto de se ver. Ambos os times estavam organizados; cada um de sua forma; o Barça em um 4-3-3 e o Real em praticamente um 4-5-1, aonde Cristiano Ronaldo apesar de atacante, recuava bastante. Os blaugranos estão virtualmente classificados já que venceram este duelo por 2-0, e jogam a volta no Camp Nou.

O Barça jogou com seu clássico esquema, porém está sem seus laterais-esquerdos (Abidal, Maxwell e Adriano), lesionados, jogando assim com Busquets de zagueiro (no início), já que Guardiola queria uma zaga alta para reter os ataques aéreos, em seguida Mascherano trocou de posição, e o capitão Puyol na lateral-esquerda. Xavi e Keita organizam o jogo e Messi, Villa, Pedro e Dani Alves garantem velocidade.

Falha minha: Iniesta não jogou, estava machucado, Keita o substituiu.
O Real jogava organizado com um meio formado por Pepe (quase de zagueiro), Diarra, Xabi Alonso, Özil e Di María, além de Cristiano Ronaldo movimentando-se bastante no ataque. O forte do Real eram as jogadas aéreas, mas assutou apenas com um chute de longe de Ronaldo; no rebote Di María poderia marcar, mas estava impedido, porém mesmo assim Valdés fez grande defesa.

O jogo seguia um ritmo ditado pelo Barcelona que teve mais de 70% de posse da bola durante o jogo, com mais de 500 passes certos (enquanto os galáticos tinham cerca de 200). O jogo pegava fogo a cada falta mais forte, e o juiz inexperiente apitou mal sobre pressão. Pepe foi expulso no segundo tempo, após falta muito dura em Dani Alves, logo, Messi teve mais oportunidades, já que perdeu seu marcador.

O Barça chegava, mas chutes perigosos não saiam. O jogo foi mudar na entrada de Afellay que em seus primeiros lances levou para cima de Marcelo, que vacilou, e deixou o camisa 20 passar; ele rolou e Messi fez 1-0. O segundo não demorou para sair e neste gol, pode-se dizer que foi de Messi. O camisa 10 fez fila e arrematou para o fundo do gol, fechando o jogo em 2-0.

Ainda teremos o 2° jogo, mas acredito que a classificação não deve sair das mãos do Barcelona. A volta será no estádio Camp Nou, Barcelona, no dia 03 de maio, as 15h45.

2 comentários:

  1. Foi um jogaço, Felipe!

    Obrigado pelo comentário no blog. Embora não tenha gostado do novo template, sua participação é sempre importante. A tentativa é fazer algo um pouco mais profissional mesmo, fugindo do simples, mesmo que alguns não gostem.

    Valeu pela visita,

    SAudações!!!

    ResponderExcluir