Pages - Menu

.

.

19 de junho de 2011

Mas não era o galático brasileiro?

Com Muricy no comando, o Fluminense conseguiu conquistar o Brasileirão 2010 e prometeu incomodar e quem sabe conseguir o bi em 2011. Montou um belo time no papel, com Souza, Diego Cavalieri, Araújo, Fred, Conca e companhia, mas ao Muricy deixar o time a Libertadores se foi, e a equipe voltou a ser o antigo Fluminese.

Em 2009 a equipe tricolor escapou do rebaixamento por pouco e em 2010 virou de forma impressionante (sem mudar o time significativamente), acredito que principalmente por Muricy ser o técnico. Conca jogou o que nunca havia jogado e por um ano foi o melhor jogador do Brasil, mas a magia acabou - infelizmente.

Vejo algo podre dentro do Flu. Fred não é tão bonzinho quanto parece. O "Sheik" Emerson, que saiu do clube por desentendimento com a diretoria criticou o atacante. O camisa 9 chegou como estrela o que não foi bom, logo se tornou um dos maiores "chinelinhos" do Brasil.

Um grande dinheiro foi investido, porém nenhuma contração recente deu certo, não entendo porque. Araújo não despontou como artilheiro, muito menos Diego Cavalieri como o paredão. Souza e Deco prometiam ser grandes jogadores e comandar um meio espetácular ao lado de Conca, mas nada aconteceu.

Abel Braga chegou e a situação pode mudar, entretanto não acredito em um futuro tão diferente do que vem sendo encaminhado. Muitos criticam o Vasco por ser time que sempre briga contra o rebaixamento, é goleado etc, mas nos últimos anos (apesar do rebaixamento) não fez tão feio. Os tricolores cariocas, hoje não tem motivo para tirar sarro; a equipe tem que acordar, pois seus rivais estão saindo na frente, dois deles são campeões recentes. Peter, mova-se!

2 comentários:

  1. Aconteceu o óbvio: Abel chegou, já tem 2 derrotas nas costas e uma pressão enorme, como se fosse mágico para fazer o time rodar.

    É provável que seja o ultimo ano da UNIMED, cansada do clube. Depois, o que será do Flu ninguém sabe.

    P.S.: Estive no Maracanã, no sábado, acompanhando as obras. Aproveitei e matei a saudade. Veja lá no FuteB.R.O.N.C.A.!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. O Flu vai cair bastante! A não ser que haja outro salvador (leia Muricy).

    Vi as fotos no FuteBRONCA. Que saudade... apesar de nunca ter ido é um marco no futebol brasileiro. Quando comprar a pedra da arquibancada poste. Bacana a recordação
    Abraço,
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir