(Foto: Photocamera) |
No início da temporada já destacava que esse Brasileirão seria um dos melhores (se não o melhor) devido ao grande número de jogadores de renome internacional - Ronaldinho, Liédson, Luís Fabiano etc. Agora tudo melhorou, chegaram Juninho, Alex, Denílson, Jô e Gilberto Silva dentre muitos outros. A competição se tornará muito mais equilibrada e até os clubes que não vem bem nos últimos anos se reforçaram; este foi o caso do Atlético Mineiro e do Ceará que trouxeram André (ex-Santos) e Edmílson respectivamente.
Não só trouxemos excelentes jogadores como também não perdemos nossas estrelas. Por exemplo, o Santos: trouxe Ibson de fora e levou Henrique (ex-Cruzeiro) para o clube sem perder Neymar e Ganso. O São Paulo é outro caso: contratou Piris, Cañete e Denílson mantendo Lucas e Casemiro. Neste vai-e-vem o único grande prejudicado foi o Fluminense que perdeu sua estrela, Conca, e arriscará nos compatriotas do ex-camisa 11 Lanzini e Martinuccio - além do atacante Rafael Sóbis.
Por um lado a vinda desta constelação de grandes jogadores foi boa, entretanto por outro não trouxe grande lucros ao futebol brasileiro. 35 jogadores chegaram e apenas 14 saíram; isso mostra que o nosso futebol vem conseguindo igualar salários aos europeus, porém sem as vendas até quando isso durará? É uma situação delicada que os clubes devem tratar bem. A chegada de grandes jogadores pode ser boa, todavia o atraso no pagamento de salários e problemas na estrutura do clube (como já muito vimos) deixa um clima desconfortável para todos o que gera saídas.
(Foto: Globoesporte.com) |
http://net-esportes.blogspot.com/2011/07/bolao-f1-2011-apostas-abertas-alemanha.html
ResponderExcluir