Pages - Menu

.

.

21 de julho de 2011

Melhor do que nunca

(Foto: Photocamera)
A janela para contratações internacionais se fechou hoje no Brasil. Ela sempre trouxe péssimas recordações como a saída de Robinho, Diego Cavalieri e Ramires, porém desta a maioria dos clubes saíram melhores. O Campeonato Brasileiro não ficou pior, como era de costume, mas se reforçou para um segundo período.

No início da temporada já destacava que esse Brasileirão seria um dos melhores (se não o melhor) devido ao grande número de jogadores de renome internacional - Ronaldinho, Liédson, Luís Fabiano etc. Agora tudo melhorou, chegaram Juninho, Alex, Denílson, Jô e Gilberto Silva dentre muitos outros. A competição se tornará muito mais equilibrada e até os clubes que não vem bem nos últimos anos se reforçaram; este foi o caso do Atlético Mineiro e do Ceará que trouxeram André (ex-Santos) e Edmílson respectivamente.

Não só trouxemos excelentes jogadores como também não perdemos nossas estrelas. Por exemplo, o Santos: trouxe Ibson de fora e levou Henrique (ex-Cruzeiro) para o clube sem perder Neymar e Ganso. O São Paulo é outro caso: contratou Piris, Cañete e Denílson mantendo Lucas e Casemiro. Neste vai-e-vem o único grande prejudicado foi o Fluminense que perdeu sua estrela, Conca, e arriscará nos compatriotas do ex-camisa 11 Lanzini e Martinuccio - além do atacante Rafael Sóbis.

Por um lado a vinda desta constelação de grandes jogadores foi boa, entretanto por outro não trouxe grande lucros ao futebol brasileiro. 35 jogadores chegaram e apenas 14 saíram; isso mostra que o nosso futebol vem conseguindo igualar salários aos europeus, porém sem as vendas até quando isso durará? É uma situação delicada que os clubes devem tratar bem. A chegada de grandes jogadores pode ser boa, todavia o atraso no pagamento de salários e problemas na estrutura do clube (como já muito vimos) deixa um clima desconfortável para todos o que gera saídas.
(Foto: Globoesporte.com)
Analisando estes tópicos percebemos que o Brasileirão voltará com tudo para esta segunda parte, pós-janela de transferências. Trouxemos muito e perdemos pouco. Além das várias contratações teremos jogadores que voltam de lesão como é o caso de Luís Fabiano e Adriano. Aposto em um campeonato excelente e como já disse: o melhor da história dos pontos corridos.

Um comentário:

  1. http://net-esportes.blogspot.com/2011/07/bolao-f1-2011-apostas-abertas-alemanha.html

    ResponderExcluir