Pages - Menu

.

.

22 de julho de 2011

Coluna do Guilherme Silveira: De cara nova


Após um momento conturbado o Tricolor paulista volta a viver um bom momento, pelo menos longe das críticas e respirando nas últimas duas rodadas. O time que quase caiu de cabeça em uma crise hoje está de cara nova. Além da troca de técnicos, onde Adilson Batista assume o São Paulo, algumas boas contratações foram anunciadas essa semana.

A contratação que mais gostei foi a de Denilson. Jovem de 23 anos que iniciou sua carreira nas categorias de base do Tricolor, com 18 anos foi vendido para o Arsenal, um dos gigantes ingleses, e agora, está de volta ao elenco do time que o revelou.

Apesar de ainda ser jovem, acredito que tenha já uma grande bagagem de experiência nas costas. O futebol inglês é uns dos mais competitivos do mundo, duro e muito físico, combinando toda essas características e mais o jeitinho brasileiro de Denilson, o considero como um jogador completo, e titular. Claro que terá que conquistar isso na bola, mas tem capacidade para fazer isso.

As duas outras contratações são de jogadores estrangeiros. Primeiro Marcelo Cañete, também jovem, 21 anos. Começou a carreira no Boca Juniors e apontado como novo Riquelme, foi emprestado para o Universidad Católica do Chile, onde jogou muita bola e despertou interesse de vários clubes, até chegar ao São Paulo.É um jogador veloz, driblador e criador de jogadas. Um meio-campo que lembra Montillo.

A outra contratação é de Ivan Piris, 22, me agrada no sentido de ser um jogador da posição que o São Paulo carece a tanto tempo, um lateral direito. Piris está defendendo sua seleção na Copa América, o Paraguai, que está na final. O jogador estava no Cerro Porteño, time que deu trabalho para o Santos nas semifinais da Libertadores, e sua função era marcar ninguém menos que Neymar, deu trabalho para a estrela santista, e foi até elogiado por Muricy Ramalho.

Gosto desses jogadores que vem de fora pois tem uma característica de não desistirem de nenhuma bola, são raçudos e habilidosos. Espero que não seja mais contratações furadas do São Paulo como as ultimas de Adrian Gonzalez e Saavedra, que passaram batidos no elenco. Mas creio que a situação agora é outra, são jogadores jovens e elogiados pelos clubes que passaram, além disso o São Paulo é carente na posição, no caso de Piris. Gostei da contratação de Denilson, pois é mais um bom jogador para a posição, agora é esperar para ver a atuação destas contratações.

Outra boa noticia é a volta de Lucas, que estará em campo contra o Atlético-GO. Então é o Tricolor completo para encarar mais um adversários e encostar no líder.

Um comentário: