Ibson, Henrique, Alan Kardec, Denílson e Cañete (parcialmente) foram as últimas contratações confirmadas de Santos e São Paulo. Aquele excelente meio do Peixe vem se desfazendo e a diretoria super competente já trouxe nomes excelentes. O tricolor carecia de reforços e ganhou bons nomes.
O Santos deve perder Danilo nos próximos dias, portanto Henrique (ex-Cruzeiro) chegou ao clube para repor a posição de volante. Uma ótima contratação, assim como a de Ibson (que futuramente pode substituir Ganso) que reforça o meio que por mim seria composto por: Henrique, Elano, Ibson e Ganso. A equipe ficaria bem ofensiva, entretanto quando fosse necessário Henrique ou Elano poderiam ser sacados para a entrada de Arouca.
No São Paulo chegaram Cícero, Denílson e Cañete, que deve ser confirmado nas próximas horas. Casemiro e Lucas vem fazendo grande falta na equipe e o tricolor do Morumbi já se previne para prováveis novas perdas no futuro. Denílson é um excelente volante que deve fazer uma excelente dupla com Casemiro. Cícero deve amargurar o banco enquanto o ainda desconhecido Cañete pode ganhar uma vaga de títular. O meu meio títular, do time hoje comandado por Milton Cruz, seria: Denílson, Casê, Cañete e Lucas. O argentino é uma incógnita, portanto Marlos ou Rivaldo poderiam entrar, alterando um pouco o sistema tático.
O Peixe da Vila se reforçou muito melhor do que o tricolor do Morumbi e embalado pela conquista da Libertadores, bem comandado e ainda com tempo, pode assumir as primeiras posições. Admito que a dependencia de ambos os clubes atrapalham (Ganso, Neymar, Lucas e Casemiro), porém essas ausencias fizeram as diretorias abrirem os olhos e contrarem jogadores para formar um excelente plantel ao estilo São Paulo de Muricy.
Olá Felipe,
ResponderExcluirVou discordar de novo de você, só para não perder o costume (risos).
No caso do SPFC, o meio ideal está perfeito. Marlos é mesmo jogador de banco, e Cañete deve ser testado como titular. Caso não dê certo, como ocorreu com vários estrangeiros desconhecidos no país, então Rivaldo entraria como titular.
O problema está no Santos. O Arouca tem que ser titular, ao meu visto de que ele é jogador de Seleção. Meu meio ideal seria Arouca, Henrique, Elano e Ganso. Ibson é banco.
Obrigado pelo espaço oferecido
Abraço
Isso que me bateu a dúvida, acho que poderiam haver dois esquemas. Assim como foi com o SPFC que tinha posições cheias de jogadores. Para um time mais defensivo poderia jogar com Arouca, Henrique, Elano e Ganso. E paa mais ofensivo tira o o Arouca e põe o Ibson.
ResponderExcluirAbraço!
Vlw pelo comentário