Pages - Menu

.

.

14 de julho de 2011

A minha Seleção

Mano Menezes não vem conseguindo bons resultados na Copa América, avançou para as quartas-de-final, porém levando sustos diante do Equador. O Brasil não mostra um bonito futebol na Argentina e corre risco de não chegar a final. Resolvi fingir que estou a beira do gramado comandando a "Selê". Minha formação seria a seguinte:
*Ignorando a convocação de Mano
 Meu sistema defensivo seria parecido com o atualmente usado, porém usaria Maicon pela direita, já que é mais forte e vem dado mais certo na Seleção do que Daniel Alves; e mudaria a lateral esquerda colocando o ofensivo Marcelo. Montaria o meio completamente diferente de Mano: usaria apenas um volante, Lucas, deixando Hernanes e Elano aberto para criar, porém sem deixar de fechar no meio. Ganso seria o responsável por criar jogadas para os dois atacantes: Neymar e Pato.

Mesmo tendo feito um post falando sobre a falta de um centro-avante na Seleção montei o meu time sem um. Pato e Neymar seriam mais livres, porém diretos - assim como ontem. Não atuaria na base do chutão - como foi contra o Paraguai - com um meio criativo não precisaria disso.

Seria bom ver a Seleção jogar desta forma. O meio seria bem eficiente e dinâmico; atacaria e defenderia. O ideal seria ter um Xavi-Iniesta, mas como não temos... vai de Elano-Hernanes. Montei a Seleção do meu jeito: como você montaria a sua? O que mudaria na minha? Deixe seu comentário com sua opinião.

2 comentários:

  1. Mudaria muita pouco coisa, para mim está quase perfeita.

    Não acho o Elano bom suficiente para ser titular da Seleção. É um bom reserva.

    Ramires ou Elias complementariam melhor o time, talvez até tapando o buraco nesta posição enquanto o Casemiro está evoluindo.

    Diogo

    ResponderExcluir
  2. Com Casê evoluído seria perfeito, porque sabe fazer o papel de um volante que sai bem. Ramires não vem jogando bem na Seleção, mas ficaria no meu banco; já Elias eu não curto muito. Não gosto de seu estilo, acho que ainda falta um pouco para Seleção
    Abraço
    Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir