Pages - Menu

.

.

2 de agosto de 2011

No Sub-20 é outra coisa

Henrique e Willian, companheiros de clube e Seleção. (Foto: Terra)
A Seleção Brasileira Sub-20 venceu seu primeiro jogo no Mundial da categoria. A Áustria foi derrotada por 3-0, com gols de Henrique, Coutinho e Willian. Os dois atletas do São Paulo até agora não mostraram serviço no clube, mas sempre que convocados por Ney Franco jogam como protagonistas - sem a pressão da Seleção principal (o que Lucas, Ganso e Neymar sofrem muito).

No tricolor paulista Henrique e Willian não jogaram absolutamente nada, enquanto com a camisa amarelinha brilham. Entendo e até gosto disso (apesar de ser são-paulino). A cobrança na Seleção é bem maior e os jogadores estão bem mais animados para marcar gols, além de não ter a grande pressão de se firmarem como titular.

Esse é um caso muito interessante, já que ao invés do jogador amadurecer no clube e ser convocado, ele joga muito melhor na Seleção e cria a expectativa do clube de ter craques jovens. Acredito que dificilmente não deem certo, ainda mais depois de bons jogos pela "Selê". Eles precisam de tempo e espaço para jogarem em seus clubes, o qual não têm. Ney Franco aposta bem e confia em seus jogadores, independente do rendimento no clube.

No Brasil deveriam dar mais chances para os jogadores novos, pois afinal são nosso futuro. Poucos conseguem assumir o protagonismo em seus clubes - muito menos na Seleção - portanto o processo deveria ser feito com cuidado. Ao invés de começar com um jovem no jogo, ponho-a nos minutos finais para conquistar a torcida e seu espaço pouco-a-pouco, logo, ganhará a confiança da torcida e se acostumará com o ambiente.

4 comentários:

  1. Sempre achei o Lucas Gaúcho melhor que o Willian José, mas acompanhando seu trabalho mais ao fundo vi que era bom jogador. Fez um bom Brasileirão 2010, mas não recebeu oportunidades no São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Falta oportunidades, com certeza. Os técnicos ficam com medo de escalá-lo. Poderiam colocar um Henrique... um Willian todo jogo (no final). Daqui a pouco o Dagol está saindo e precisamos encontrar o companheiro ideal para o Fabuloso.

    ResponderExcluir
  3. E que alívio hem,essa vitória?
    Já estava ficando preocupado diante do triste empate diante do Egito,mas agora temos é que ter tranquilidade para chegar junto e na hora h não "pipocarmos".


    Apesar que para mim,posso estar enganado mais a seleção Sub-20 me agrada mais que a principal!

    ___________________________________


    Hoje 02/08 começa a Copa Sul-Americana 2011:

    http://www.digaofutebol.com/2011/08/hoje-comeca-10-edicao-da-copa-sul.html

    ResponderExcluir
  4. A Sub-20 joga melhor e empolga mais. É legal vermos os nossos prováveis representantes de 2014. Danilo, Uvini, Willian, Henrique, Coutinho, Oscar etc jogam mto!
    Abraço

    ResponderExcluir