Pages - Menu

.

.

10 de setembro de 2011

Ídolos do Brasil: Dedé

Ainda novo, já é jogador de Seleção Brasileira. Anderson Vital da Silva, mais conhecido como Dedé, nascido dia 1° de julho de 1988 (23 anos) é jogador do Clube de Regatas Vasco da Gama. Zagueiro muito diferenciado, muita facilidade na marcação e no posicionamento.

Dedé foi destaque nas categorias de base do Volta Redonda. Em 2009, Dedé subiu ao elenco principal do Voltaço e participou do campeonato carioca, foram 16 jogos, 3 gols. Neste mesmo ano o Vasco da Gama, estava a procura de muitos jogadores para refazer o elenco, pois no ano anterior tinha sido rebaixado para a série B. Suas ótimas atuações,  fez com que o Vasco o oferecesse R$ 1,4 milhões no atleta.

Chegou no clube para disputar a série B, foi campeão, mais não teve muitas oportunidades. Sua oportunidade aconteceu numa partida contra o Vitória, nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2010, o clube estava sem zagueiros no momento e isso fez com que Dedé fosse escalado. Apesar da eliminação, se destacou e o contrato que terminaria em um mês foi renovado até o fim do ano.

Muitas boas atuações o tornou titular absoluto e ídolo da torcida cruzmaltina, seu contrato com o Vasco se estendeu até 2014. Dedé já ganhou muitos títulos individuais como o Melhor zagueiro do Brasileirão 2010, e do Cariocão 2011. E neste ano, o "Anjo Negro" foi um dos destaques e um dos principais jogadores do título da Copa do Brasil. Ótimas atuações lhe deram uma vaga na seleção de Mano Menezes.

Caros leitores, este é mais um post dos Ídolos do Brasil, e gostaria de saber de vocês qual seria o próximo. Comentem abaixo. Na minha opinião o Dedé é o único grande zagueiro que atua no Brasil. Tem uma grande altura, ótimo posicionamento, alto poder de marcação, e grandes outras qualidades. É sim jogador de nível europeu e de Seleção Brasileira, em breve será o sucessor de Lúcio, capitão da nossa "selê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário