Pages - Menu

.

.

10 de setembro de 2011

VERSUS: Neymar no Real X Neymar no Barça

O NFC está de coluna nova. Ao menos uma vez por semana postaremos uma comparação, entre jogadores, clubes, situações, campeonatos etc.

Grande parte da mídia diz que Neymar já fechou com o Barcelona, porém outra diz que o pai do atacante está seduzido pela propostas do Real Madrid. Em meio a tanta discussão vem a pergunta: Aonde ele se daria melhor. Esse é o tema do "VERSUS" de hoje: Neymar daria mais certo com a camisa blanca ou a blaugrana? Confira o infográfico:

3 comentários:

  1. Discordo amavelmente.

    O Neymar, mesmo que no banco do Barça, amadureceria muito mais na Catalunha.

    Mesmo assim, ele tem futebol para ser companheiro de Villa no ataque, pois é melhor do que Sanchez e Pedro.

    No Real, sofreria naquele meio-campo cheio de caras altos e fortes, além de ser treinado por um cara que não sabe muito trabalhar com garotos, José Mourinho. Ele teria que desenvolver muito o físico para tentar uma chance no Real.

    Ele se daria muito bem naquela time baixinho e rápido do Barça, aprimorando seus passes e aprendendo a ser mais objetivo. E Guardiola sabe trabalhar com garotos como ele.

    Além de tudo isso, os astros do Real Madrid poderiam o influenciar de modo negativo ao levar o garoto para baladas etc. No Barcelona, os jogadores são mais discretos e isso poderia influenciar nosso talento de forma positiva.

    Abs
    Diogo

    ResponderExcluir
  2. Neymar já tem um estilo de jogo formado. Seu estilo fominha e veloz se assemelha ao de Critiano Ronaldo, com quem sabe trabalhar bem.

    Mou jabe trabalhar sim com jovens, porém jovens bons. Com Marcelo ele ajudou bastante e hoje é um dos melhores laterais-esquerdos do mundo.

    Concordo que o Barça tem um esquema melhor, porém uma equipe muito fechada. Dificilmente chegaria já roubando a vaga de Alexis que custou cara para os cofres catalães.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Neymar tem um estilo veloz e dominha, e portanto pode aprimorá-lo tornando-o mais objetivo e com melhoras no passe.

    Mourinho chegou ano passado no Real, Marcelo já não era mais jovem que nem o Ney.

    Imagina o que o Barça gastaria com o Neymar para tirá-lo do Santos. Seria no mínimo um valor mais ou menos igual ao pago por Alexis - cerca de 100 milhões.

    Abraço

    ResponderExcluir