Pages - Menu

.

.

12 de setembro de 2011

Simplesmente Silva

Soccer365
O jogador tratado neste post não será um brasileiro, como é deduzido pelo tradicional sobrenome do país, mas sim um espanhol que vem jogando muita bola. David Silva, ou simplesmente Silva, é o principal destaque do fabuloso início de temporada do Manchester City. O City tem uma média surpreendente de 4,5 gols por jogo e grande parte deles passa pelos pés do camisa 21.

Em 2010 David Silva foi contratado pelo City junto ao Valencia, sendo considerado uma grande contratação. Não se destacou como pensavam e inclusive chegou a ser "esquecido". Com a chegada de Nasri e Agüero para o auxiliarem na formação ofensivo dos citizens, Silva mostrou seu potencial e nesta semana recebeu ótimos elogios de seu técnico Roberto Mancini.

“Silva é um grande, grande jogador. Não sei como ele não foi para o Barcelona ou Real Madrid porque ele é espanhol. Mas temos muita sorte de ele estar aqui. Ele é diferente do Messi e do Cristiano Ronaldo porque eles são atacantes e fazem mais gols. Mas acho que ele está no nível de Xavi e Iniesta”, disse o técnico do clube de Manchester.

Com apenas números não podemos perceber a eficácia do meia espanhol, uma vez que não marca muitos gols, porém muitas vezes está envolvido nas jogadas terminadas em gol. Pudemos perceber sua velocidade no drible e visão de jogo no último jogo do City, contra o Wigan. Ele deu o passe para o dois gols de Agüero, participou com um belo toque de calcanhar no terceiro, e sofreu o pênalti não convertido por Tévez.

Muitas vezes Silva é "fominha" e prende demais a bola arriscando dribles e enfeites, os quais ocasionam a perda da posse de bola citizen. Isso acaba sendo um fator ruim, mas se bem trabalho pode originar em mais gols, como os dois últimos do partida contra o Wigan.

O trio de ouro do City (Foto: The Sun)
Suas brilhantes atuações na armação de jogadas, com Nasri, e a definição delas por Agüero tem impressionado a todos e põe o City não só como um dos favoritos ao título da Premier League como também a levar a Champions League. O time comandado pro Mancini enfrentará o Napoli nesta quarta-feira, no estádio City of Manchester, pela UCL. O clube inglês contará com todos seus jogadores e promete fazer um jogaço!

2 comentários:

  1. Este David Silva é um autêntico craque põe a equipa a jogar e não se esconde do jogo e pede a bola, com a tripla David Silva, Samir Nasri e Sergio Aguero este Manchester City vai ser um osso muito duro de roer esta época....
    Abraço....

    ResponderExcluir
  2. Silva e Nasri sabem projetar muito bem o jogo e Aguero finaliza como poucos. Três jogadores velozes que dificilmente serão parados!

    ResponderExcluir