Pages - Menu

.

.

13 de setembro de 2011

Tailored by Umbro

Este post foi feito para a minha coluna no Premier League Brasil e resolvi postá-lo também aqui.
A tradicionalíssima Seleção Inglesa é (muito) bem fornecida pela, também inglesa, Umbro. As duas últimas coleções de kits do English Team fizeram bastante sucesso, tanto pela beleza, simplicidade e tradicionalidade quanto pelo acabamento. A marca dos dois diamantes usa a linha Tailored by Umbro, onde aplicam técnicas da alfaiataria no futebol.

O Manchester City é outra equipe de sorte, seus atuais kits foram muito bem trabalhados e com a simplicidade a Umbro conquistou os citizens. A home ganhou uma gola especial, além de detalhes (da soundwave dos torcedores) em menção à música Blue Moon, tema da torcida azul de Manchester.

A Umbro não surpreende apenas com seus detalhes mínimos e bem trabalhados. A empresa estuda o clube e faz kits com a cara da equipe; seja com um escudo especial ou algo que lembre o passado. Além de tudo isso os ingleses fazem, assim como na alfaiataria, os equipamentos sob medida - gerando um maior conforto e adaptação do jogador no momento da partida.

Nesta brilhante linha da Umbro quase não há detalhes futuristas, com muitas curvas e cores. Em compensação usam o que há de mais moderno nos materiais, designs e costuras. O designer Aitor Throup (da Umbro), por exemplo, abusa da classe e veste muito bem todos os clubes que trabalha. Para ser sincero: nunca vi uma camisa feia após a Umbro iniciar seu trabalho com a linha Tailored by Umbro.

A linha Tailored não existe apenas na Inglaterra, tanto que clubes como Santos, Universitário, Rangers e Atlético-PR também são vestidos pela Umbro com está inovação nos kits. A empresa inglesa contratou grandes designs que estudam também a fisionomia e os movimentos feitos durante o jogo, pois afinal não é apenas uma camisa; é uma camisa de futebol!

Recomendo que veja este vídeo, que explica bem o processo tailored: Tailored by England (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário