Pages - Menu

.

.

7 de novembro de 2011

O Peixe do Mundial

Paulo Henrique Ganso voltou na partida contra o Vasco e mostrou que fará um super-trio ao lado de Neymar e Borges. O camisa 10 é quem cria as jogadas no Santos, Neymar as elabora e Borges é o centro-avante goleada. É bom lembrar que o time não é só isso, tem também bons jogadores como Danilo e Arouca, e encararão o temido Barcelona.

Muricy Ramalho monta o alvinegro praiano em praticamente um 3-6-1. Neymar joga entre o meio e o ataque, enquanto Danilo deixa a defesa de lado para atacar bastante pelo setor direito. Durval cobre a vaga de lateral deixada por Léo e Pará, defendendo bem mais do que atacando.

É bonito ver esse time do Santos atacar, Ganso cria muito bem as jogadas e tem um belo entrosamento com Neymar. Borges pode definir a partida a qualquer momento, já que chuta bem e está sempre bem posicionado. Jogadas individuais podem prevalecer contra o futebol coletivo do Barça. Neymar e Ganso têm que praticar a troca de passes e o camisa 9 deve estar sempre preparado para receber e marcar o gol.


As chances devem ser bem aproveitadas, pois passar por Puyol e Piqué não é nada fácil. Um setor que Muricy tem que cuidar melhor é a defesa, que atualmente é composta com Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval e recebem o apoio de Adriano. Xavi, Iniesta, Messi e Villa trocam passes rápidos, além de que Daniel Alves pode chegar de trás como surpresa. O argentino é o mestre das jogadas individuais e merece uma marcação especial.

O jogo com certeza será o melhor nível, caso todas as estrelas estiverem em campo. Ganso, Neymar e Borges travarão um confronto por gols e chutes contra Xavi, Iniesta e Messi, que compõe o principal lado do setor ofensivo blaugrano. Esse será um jogo que não perderei por nada. Penso que Muricy ainda tem que arrumar bem essa equipe, porém ela está no caminho certo; apenas ajustes simples devem ser feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário