Pages - Menu

.

.

8 de novembro de 2011

Uma mãozinha ao Leão

Errata: Troquei o lado de Juan com Píris; lembrem-se Juan joga pela esquerda e Piris pela direita.
O São Paulo vive uma crise de dar medo, em que nem seus craques estão jogando. Há quem culpe o Leão, a diretoria e/ou os atletas. Acredito que é um conjunto de tudo, porém que a formação seja o principal problema. O clube ainda não encontrou o esquema perfeito e venho neste post dar uma "mãozinha" ao técnico do tricolor.

Penso que Adílson e Leão usam Píris da forma errada. Apesar dele fazer um bom papel como ala, o paraguaio se destaque mesmo é na marcação, como fez no San-São, em que praticamente anulou Neymar. Eu deixaria Juan livre para sair para o jogo, assim como Rhodolfo e João Filipe que têm uma certa facilidade para atacar.

Fernandinho seria minha maior aposta
ofensiva.
No meio eu montaria como um 4-5-1. Wellington ficaria de primeiro volante, bem preso à defesa, enquanto Casemiro seria livre para armar. Lucas, Dagoberto e Fernandinho comporiam o meio ofensivo. O camisa 7 poderia cair por qualquer lado e Dagol poderia chegar pelo meio para chutar de fora da área. Fernandinho faria sua típica jogada de ir para a linha de fundo e bater cruzado, sendo assim, Luís Fabiano teria mais oportunidades para marcar.

Desta forma o São Paulo aproveitaria as habilidades de cada jogador. O camisa 9 seria o centro-avante para fazer gols e Juan avançaria como sempre fez no Flamengo. Píris seria um pouco "prejudicado", pois ficaria preso ao setor defensivo, todavia faria o que faz muito bem; defender.

O tricolor do Morumbi vive essa fácil difícil e esta seria minha sugestão para montar a equipe. Particularmente, penso que Cícero não tem espaço nessa equipe e Denílson atualmente vive um pior momento que Wellington, o qual se destaca na defesa. E aí Leão, o que acha?

Um comentário:

  1. Talvez seja a solução para o São Paulo!
    _________________________________________________
    Votei para o topblog, vote no meu blog também!

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir