Pages - Menu

.

.

18 de dezembro de 2011

4 foi pouco

Foto: Getty Images
Até a hora do jogo começar eu tinha esperanças na vitória santista, queria ver um clube brasileiro triunfar, mas assim que a bola rolou mudou tudo que eu pensava sobre essa partida. O Barcelona mandou, me conquistou e provou que tem o melhor jogador e o melhor futebol do mundo.

O Santos sonhou e entrou em campo cheio de expectativas, entretanto viram que não daria para jogar. O Barça tomou conta da bola e da posse, Messi deu show e marcou um golaço as 16 minutos, após Xavi o acionar, o argentino deu de cobertura sobre Rafael. O armador blaugrano teve a oportunidade em seguida e não desperdiçou. Xavi fez o 2 a 0 aos 23, em um belo chute de fora da área.
Prancheta feita no Tactical Pad
Thiago e Daniel Alves mostraram do que são capazes. O filho de Mazinho fez uma ótima partida e agora sabemos que no futuro ele pode ser titular do melhor clube do mundo. Daniel Alves é tudo nessa equipe, menos lateral; hoje ele fez o papel de atacante, deixando Puyol na zaga cobrindo a lateral-direita. Messi ficou ali na frente, jogando tudo o que sabe, só recebendo de Xavi, Iniesta e Fábregas.

Danilo, que até então era o melhor do Santos no Mundial saiu machucado aos 30, dando o lugar a Elano que valeu como um a menos. O terceiro gol foi questão de tempo. Fábregas fez aos 44, quando o gênio Messi trabalhou com Daniel Alves e depois de uma cabeçada de Iniesta o camisa 4 fez sozinho. Daí pra frente foi só show, Rafael deu sorte e não ter tomado mais gols. O 3 a 0 era pouco, Messi fez seu segundo e o quarto do Barça, todavia ainda foi um resultado injusto analisando a atuação dos dois clubes.

O Barcelona protagonizou e administrou a partida com a bola nos pés, mostrando quem manda no futebol mundial. O Santos foi apenas mais um derrota na extensa lista catalã. Com um futebol fraco e completamente dominado o Peixe é o "segundo melhor do mundo" por alguns, o time comandado por Muricy só tem esse "título" porque apenas um time é campeão na Champions League. Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, dentre outros, estão ainda muito na frente do pobre Peixe.

Tenho orgulho de ver esse Barcelona. Não vi o Santos de Pelé, nem o Flamengo de Zico, mas vi o Barça de Messi.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Felipe Simonetti parabéns pelo blog, está bem legal tanto os textos quanto o layout.
    Também tenho um blog, onde posto esporadicamente.

    Se poder visitar e dar sugestões, agradeceria.

    roloabola.blogspot.com

    ResponderExcluir