17 de dezembro de 2011

Análise Tática: Santos X Barcelona

Montagem feito por Felipe Simonetti
O tão esperado Mundial terá seu final amanhã, mas isso não é um motivo para ficar triste e devemos sim agradecer por termos essa bela partida entre Santos e Barcelona. Claramente os blaugranos são favoritos ao título, porém o Peixe tem mais vontade e deve contar com um contra-ataque poderoso, além dos destaques em bolas paradas.

O Barcelona deve jogar da foram que vem se apresentando; uma fusão entre 4-3-3 e 3-4-3. Daniel Alves se apresenta quase como um meia, enquanto Abidal recua e faz um terceiro zagueiro. No meio Iniesta e Fábregas se revezam na frente, o que pode surpreender a defesa santista, assim como a movimentação de Alexis (se jogar) e Messi.

Já o Santos jogará como na partida contra o Kashiwa. Um losango no meio composto por Henrique, Arouca, Elano e Ganso. No ataque Borges e Neymar farão o papel apenas de atacantes, sem centro-avante, uma vez que o futebol do Santos se baseará no contra-ataque.
Prancheta feita no Tactical Pad
O esperado duelo entre Messi e Neymar acontecerá e espero que seja um verdadeiro show. Dias atrás eu acreditava em uma vitória fácil do Barcelona, entretanto vendo entrevistas e reportagens sobre o Santos vi que o clube paulista tem sim chances de vencer, nem que seja por 1-0.

#PraCimaDelesSantos

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário