14 de dezembro de 2011

Esse não é o Peixe que eu conheço

Foto: Reuters
O futebol me chamou as 8h30 da manhã, nas férias, para assistir o Mundial Interclubes. Admito que fiquei decepcionado com a partida, entretanto valeu apena ter visto o jogo para criar uma expectativa para a final da competição. O Santos venceu por 3 a 1, mas não convenceu. Abre o olho Peixe se não o Barcelona te engole!



Eu esperava que o Santos destruiria o modesto Kashiwa Reysol, porém a história foi diferente e ao meu ver passaram inclusive um sufoco. Neymar e Borges deixaram o alvinegro praiano confortável ao marcarem dois golaços em pouco tempo. Os japoneses foram para cima e conseguiram fazer de cabeça após uma falha uma falha da defesa, a qual deve ser corrigida.

O 2 a 1 aparentemente era tranquilo, entretanto o clube comandado por Nelsinho Baptista quase marcou em duas oportunidades. A jogada seria facilmente resolvida se o atleta (se não me engano, Jorge Wagner) que invadiu a área fizesse como Neymar, cortasse para o lado, entretanto preferiu seguir e Danilo o desarmou nas duas vezes. Além destas chances o Kashiwa perdeu um gol impressionante, após um chute cruzado um atacante japonês sozinho, de frente para o gol - sem Rafael - conseguiu mandar a bola por cima após uma canelada.

A formação do Peixe, em grande partida da partida contra o Kashiwa
A situação era tensa, as jogadas não fluíam mais, todavia Danilo fez questão de acabar com o jogo e de falta marcou um golaço, no qual a bola pegou um efeito impressionante. Penso que era um gol evitável caso fosse um time um pouco mais experiente. Penso que o camisa 4 foi o herói da partida, pois além de ter marcado o gol evitou boas chances do time japonês.

O Santos precisa abrir o olho, pois jogar contra o Barcelona na final não será como encarar o Peñarol na Libertadores. O Barça tem o melhor jogador do mundo, além de armadores fabulosos. Neymar, Ganso, Borges e Elano - principalmente - precisam melhorar para a próxima partida. Eu não acredito no título santista, porém torço, uma vez que o Peixe representa o Brasil. Meu palpite para a final é um 3-1 do Barcelona, com um show dos "meias" Xavi e Iniesta.


O perfil do NossoFutebolClube no Twitter, o @nossofutebolfc, está bem ativo, portanto siga-nos e saiba quando publicarmos novos textos e sobre as partidas do Mundial. A página do Facebook está ainda melhor, dando notícias sobre os principais fatos do mundo futebolístico; curta-nos!

7 comentários:

  1. Concordo contigo! O Santos apresentou muitas falhas, principalmente na defesa e devem ser corrigidas urgentemente!

    Mas eu imaginava o time exatamente dessa forma (em especial no meio campo e no sistema defensivo no geral) e acho que Adriano vai fazer falta na defesa do time! Cheguei até a fazer uma postagem sobre isso...

    Abre o olho peixe!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou do BritFoot. Aceita parceria? Se sim, visite nossa página http://britfoot.blogspot.com/p/parceria.html e adicione um dos nossos banners ou LINK e nos avise por um comentário no blog, pois adicionaremos o LINK de vosso site em nossa lista de parceiros. Obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Luiz,
    O Santos sentiu muito a falta de Adriano. Henrique não fez bem o papel de primeiro volante e saiu diversas vezes. Arouca e Elano por suas vezes também atacaram deixando a defesa exposta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de dar palpites, mas tinha apostado exatamente nesses problemas com os volantes e foi o que aconteceu. Isso contra Kashiwa nem foi tão grave, mas contra o Barcelona a história é outra...

    Obs: Troquei o banner no blog! Coloquei o novo escudo que está no canto direito da imagem do Danilo, pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Link já adicionado no BritFoot! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir