Pages - Menu

.

.

22 de janeiro de 2012

Sai zica!

Os clubes brasileiros, normalmente, voltam fora de forma e obviamente sem pique de jogo. As primeiras partidas costumam ser ruins e derrotas aparecem, algo absolutamente normal. Essa zica saiu e Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e São Paulo jogaram muito bem em suas estreias. Infelizmente não vi pude ver os clubes cariocas e dei prioridade para ver o meu tricolor. Fiz bem e vi o belo 4 a 0, com gols de Rhodolfo, Cícero, Edson Silva e Márcio (contra, segundo o juiz).


Não tenho o costume de ver as partidas no sofá, por mais interessantes que pareçam, todavia, assim que esse SPFC X Botafogo-SP começou dei a preferencia e larguei o computador para prestar atenção de verdade. Além do futebol bonito, deste novo elenco tricolor, a presença de um jogador desconhecido me motivou a prestar atenção, Gil Baiano - ex-Rio Branco, do Espírito Santo (meu estado).

Fernandinho, aquele mesmo perna-de-pau que vivia machucado, deu show e além de servir seus companheiros finalizou bem, mas não deixou sua marca na rede do goleiro Márcio. Quem ouve a crônica deste hoje tem a impressão que a meta botafoguense estava aberta, não obstante foi duro furar a defesa do "Glorioso".

Enfim paramos de ver um futebol chato, de fazer 1 a 0 e se fechar, que era mostrado pelo São Paulo em 2011. Esse primeiro jogo foi bom, mas a forma de fazer gols não mudou nem um pouco. O primeiro a marcar foi o zagueiro Rhodolfo. Lucas fez um ótimo cruzamento e o camisa 4 inaugurou o placar, fazendo o primeiro gol do Tricolor no ano - Denílson e Cícero já tinham perdido ótimas oportunidades.

Também de cabeça, o armador provisório - enquanto Jádson não joga -, Cícero marcou o segundo gol e seguindo a linha, Edson Silva (o estreante) deixou o dele; não de cabeça; mas em uma jogada depois de mais uma cobrança de escanteio do jovem camisa 7. O último tento saiu da cabeça do Fabuloso e terminou na lambança de Márcio que vinha tão bem no jogo: segundo o árbitro, gol contra do goleirão.

O destaque do jogo, de fato, foi o lado esquerdo tricolor. O time jogou no 4-2-3-1, com uma linha de três homens atrás de Luís Fabiano: Fernandinho, Cícero e Lucas. O estreante Cortês se garantiu na lateral, assim como Edson Silva fez na zaga.

Sinceramente estou com medo da chegada de Jádson e Nilmar (que aparenta ter fechado com o SPFC). O time pareceu tão bem hoje que tenho a impressão que se melhorar estraga. Cícero não é nenhum excelente armador, portanto acredito que a entrada do novo camisa 10 melhore, porém Fernandinho fez um bom jogo e o ex-Villareal não ganhará essa vaga fácil, ao meu ver.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

5 comentários:

  1. Com o Osvaldo agora (fechou né?) eu acho que fortalece o elenco. Nilmar vinha pra ser titular (se ele perdesse a vaga para o Fernandinho me decepcionaria muito), mas Osvaldo vem pra brigar. Acho que será uma boa.

    Que time, hein cara? Pra mim foi quem contratou melhor porque combinou pontualidade com qualidade (dos jogadores contratados)!

    PS: Você conhece algum outro programa de táticas além do Tactical Pad? Eu tinha o demonstrativo, mas venceu e não sei quando vou poder comprar então queria suprir com algum outro... Por enquanto postagens com sistemas táticos estão "suspensos" do blog.

    Abração parceiro!

    ResponderExcluir
  2. O SPFC contratou muito bem! Acho que devemos ter um meio com Wellington (primeiro volante) Denílson(que sai no meio do ano) ou Fabrício, de segundo volante; Jádson centralizado, Nilmar pela esquerda e Lucas na direita.

    O Nil deve mesmo ficar com a vaga, mas deu pena de ver o Fernandinho tão empenhado e jogando tão bem para ficar no banco, e olhe lá!

    Nem conheço outro programa cara... infelizmente acho que só tem esse. Tenta uma parceria com eles, eu tinha, mas acho que as pranchetas no Photoshop ficam melhor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas foi um jogo para um são-paulino se orgulhar. Se Nilmar chegar, ganha a vaga do Fernandinho. Osvaldo - que chegou - vai brigar com ele, e se o camisa 12 voltar a mostrar a irregularidade dos outros anos, sai do time.

    Foi só um jogo, pouco para avaliar - e contra o Botafogo/SP. Com Jádson, Nilmar e Fabrício, esse time deve ainda melhorar.

    Luiz, tem sim outros programas, os mais famosos são o http://this11.com e o http://footballuser.com.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O Fernandinho é bom jogador, o problema é que é canela de vidro, tá mais no Reffis do que treinando, não dá para confiar...

    O Nilmar vem para ser titular absoluto sem discussões, Osvaldo luta com Fernandinho para quem fica na "reserva" de Nilmar...

    Diogo Magri, gostei muito do site da prancheta (o segundo) e acho que vou começar a usar no meu blog... http://blogdosaopaulinojovem.blogspot.com/

    Abraços,
    Matheus

    ResponderExcluir
  5. Felipe, essas suas pranchetas ficaram muito legais mesmo, mas eu sou fraquíssimo em Photoshop (por isso não mudei ainda o banner).

    Diogo Magri, muito obrigado pelas dicas! Gostei do FootballUser. Vou usá-lo enquanto não consigo nada com o Tactical Pad.

    ResponderExcluir