19 de fevereiro de 2012

Alecsandro?

Esse Alecsandro do Campeonato Carioca é o mesmo de 2011? Será que não é um novo jogador com o mesmo nome? O centro-avante mudou muito e com seu estilo poste (ou cone) é o novo matador e artilheiro do Vasco e do Cariocão.


No ano passado o atacante brigava com Elton pela vaga de camisa 9. Nenhum dos dois eram grandes goleadores cobiçados por grandes equipes. Alecsandro aproveitou a saída de seu adversário de posição e reviveu o bom futebol da Copa do Brasil, com gols e aparições importantes.

O Vasco está 100% em 2012 e podemos dizer que graças a seu atacante. Algumas partidas mudaram de rumo devido aos gols de Alecsandro que agora ganhou um parceiro de ataque, Willian Barbio, de apenas 19 anos vindo do Nova Iguaçu.

O filho de Lela e irmão de Richarlyson é de fato um cone, todavia tem que ser. Todo time tem que ter o "centro-avantão" que fica parado e costuma perder alguns gols, como é o caso de Deivid, no Flamengo, Luís Fabiano, no São Paulo, e Fred, no Fluminense. Bem posicionado ele está sempre apto para marcar, as vezes perde, mas é responsável pelos gols e vive deles. Sem marcar será vaiado e não há desculpa; essa posição serve apenas para jogar a bola para a meta.

O matador da Colina parecia estar entrando para a lista dos atacantes que não vingaram com a camisa cruz-maltina, porém seu rumo mudou e agora, quem sabe, não fica marcado na história do clube. A Libertadores está aí e ter um bom atacante é fundamental.

Alecsandro é o tipo de jogador que será elogiado e amado pelos torcedores em um determinado período de tempo, não obstante meses depois será o algoz. A camisa 9 é importante e pesa muito. Um bom exemplo a ser pensado é Washington que não agradava os torcedores antes de ir para o São Paulo, porém em sua volta foi ídolo máximo. Hoje, "Alecs" é o cara e tem que ser muito aproveitado, mas é bom Cristovão Borges já ver alguém para substituí-lo em sua má fase.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

3 comentários:

  1. Nem diria que o "Alecone" teve uma boa fase em 2011. Fez uns gols na Copa do Brasil, mas não era convincente. Esse ano parece o cara do Inter! Lento e relativamente 'grosso', mas efetivo. Ate diria que o seu físico pesadão ajuda no combate com os defensores e mete bola no gol.

    Agora... Desculpa pela chatice, mas não aguento ficar calado hehe. Comparar Fred e Luis Fabiano com o Cone é forçar de mais, né? Entendi que você comparava o lado de homem de aérea, mas a qualidade técnica dos outros cara são muito superior. Mais uma vez, entendi o que você falou só quis fazer uma observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Luiz, o cara é um grosso, mas vai esbarrando e chegando no gol.

      Hehe, não leve a mal. Com certeza o Fabuloso e o Fred são infinitamente melhores. No caso a comparação foi da posição mesmo, como você disse.
      Abraço

      Excluir
  2. Tem muita gente que o critica e diz que ele é um jogador enganador,mas pra mim ele é um bom jogador que não gosta de aparecer e ajuda o time sempre qdo o time mais precisa.Ele mostrou isso também no Inter quanto no Vasco!

    www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir