Pages - Menu

.

.

25 de abril de 2012

E o Real foi para o mesmo buraco

Real Madrid e Bayern de Munique fizeram um jogo muito superior ao Barcelona e Chelsea de ontem, porém o resultado (novamente) não foi o esperado. Apesar de ter saído atrás, os merengues ainda eram favoritos, porém nos pênaltis os bávaros conquistaram a vagas e farão a surpreendente - todavia bem interessante - final contra os azuis londrinos.

Cristiano Ronaldo novamente voou e provou que pode receber o prêmio de melhor do mundo, acabando com a sequência de Messi. Os torcedores do Real, que tanto riram dos blaugranos e exaltaram CR, foram para o mesmo buraco da equipe de La Pulga e aguardarão com o rabo entre as pernas o nome do campeão da Champions League 2011-12, cuja final acontecerá no dia 19 de maio.

O ideal de uma final seria um grande clássico entre Barça e Real, entretanto a decisão pegará fogo da mesma forma. Os vermelhos de Munique receberão o Chelsea, em casa, por pura coincidência. O poder ofensivo do time de Mario Gomez, Ribery, Robben e companhia é fortíssimo e mostrou isso durante a UCL, entretanto Di Matteo provavelmente fechará sua zaga, como fez contra os catalães, e aproveitará ao máximo seus contra-ataques.

O jogo será de ataque vermelho contra defesa azul, o que já garante um espetáculo, contudo existem os desfalques de Raul Meirelles, Terry, Ivanovic e Ramires (para o lado inglês) e Alaba, Badstuber e Luiz Gustavo (para os alemães). Esse ponto infelizmente rebaixará o nível do jogo, já que remendos serão feitos e as equipes jogarão ao estilo brasileiro: com tudo trocado dentro de campo.

Eu torcia para a final espanhola, entretanto não estou tão decepcionado como imaginava que estaria. O poder de atacar do Bayern e o potencial defensivo do Chelsea me animaram. Aposto nos bávaros, os quais jogarão em casa e possuem melhores resultados no campeonato, não obstante o jogo será pesado contra o Chelsea que corre atrás do seu primeiro título.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Sinceramente... não fiquei tão surpreso. Pra mim, Barcelona, Real e Bayern estavam na briga pelo título. Realmente me surpreendi com o Chelsea ("mais fraco" dos 4) vencer o Barça, mas imaginei equilíbrio entre o Bayern e o Real. Até acho que o Bayern jogou melhor os 210 minutos (na Alemanha jogou mais que o Real e na Espanha foi bem mais agressivo que o adversário havia sido em Munique).

    Discordo também que o CR7 voou. Jogou os 15 minutos bem (fez dois gols), mas o resto do jogo esteve quase que totalmente sumido de campo. Pra mim, está bem atrás de Messi.

    ResponderExcluir
  2. Luiz,
    Realmente o Bayern jogou muito e até era esperado, porém o mais lógico e acredito era uma final entre Real e Barça.

    Sobre o CR, ele jogou o primeiro tempo bem, meteu dois gols e caiu de rendimento no segundo, entretanto se não fosse ele os bávaros teriam tido uma facilidade muito maior nessa partida.
    Abraço

    ResponderExcluir