Pages - Menu

.

.

23 de abril de 2012

O melhor resultado

Corinthians e Palmeiras mereciam ser campeões? Definitivamente não. O alviverde está longe de ser o time que todos gostam de ver jogar e a tática manjada de vencer com gols de falta não passa mais. O alvinegro, porém, tem futebol para conquistar o Paulistão, todavia também não era o melhor; o futebol merece mais do que 1 a 0. Santos e São Paulo, comandados por Neymar e Lucas respectivamente, são os únicos clubes que merecem levantar o caneco, porém, infelizmente, se enfrentarão em uma "final antecipada" nessa semi-final.

É a realidade que ou o Peixe ou o Tricolor conquistarão o campeonato. Guarani e Ponte Preta farão outro jogão em Campinas, porém serão meros coadjuvantes na final. Eles podem até vencer um grande em partida única com falhas de goleiro, não obstante superá-los em dois jogos em uma grande decisão é improvável.

Para os pontos-corridos o time comandado por Tite é, de longe, o melhor: sabe acumular pontos e vencer nos momentos importantes, porém falta empolgação na equipe. Entretanto o Alviverde do Palestra e o Alvinegro do Parque São Jorge não tem perfil de campeão de mata-mata.

Obviamente os grandes que ficaram de fora farão falta. Desfalcarão a qualidade do futebol nessa fase decisiva. Entretanto, desta forma, teremos a garantia de que o melhor realmente vencerá.

Apesar do melhor jogo do campeonato decidir quem levantará a taça ele não terá a atmosfera de duas partidas com decisão direta. Lucas, Neymar, Jádson, Ganso, Muricy e Leão se enfrentarão em uma batalha de titãs e decidirão quem tem o mais bonito futebol paulista de 2012, a qual lamentavelmente caiu na chave errada.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário