Pages - Menu

.

.

11 de abril de 2012

Resenha Canarinho #2

A Copa América é uma competição na qual o Brasil sempre obtêm exito, porém em 2011 o time de Mano Menezes fracassou e perdeu para o Paraguai na semi-final nos pênaltis. Após o empate por 0 a 0 no tempo normal o jogo foi para a prorrogação que infelizmente não teve gols. Digo infelizmente devido ao fracasso da Seleção Brasileira nos pênaltis: Thiago Silva, Elano, Fred e André Santos desperdiçaram as 4 cobranças e eliminaram-nos da competição.

Em 2011, o Brasil não jogou apenas a Copa América. A equipe de Mano disputou o Superclássico das Américas; jogos disputados contra a Argentina em ida e volta. Entretanto há um detalhe interessante. Apenas jogadores que estão jogando em território nacional podem ser convocados. Mesmo com um time muito superior fomos "campeões" por pouco. Definitivamente não foi um ano bom.

Em relação aos uniformes tivemos trabalhos abusados. A Nike voltou com a gola amarela, o que me agradou muito, mas colocou uma barra sem sentido no peito da camisa, detalhe que desagradou os brasileiros. Um ponto positivo que posso destacar é o fato das costuras e detalhes terem sido mais bem trabalhados (nas versões de loja aparece na parte interior do escudo o desenho de um canarinho e dentro da gola a frase "Nascido Para Jogar Futebol"; diferente da versão de jogadores) além do tom do azul usado na away ter saído da tradicional cor viva de sempre. Confira as ilustrações:


Apesar do Brasil ter disputado duas competições, o jogo mias importante foi um amistoso contra a Romênia. Essa partida teve um clima festivo, afinal o maior artilheiro das Copas do Mundo - Ronaldo - estava se aposentando e eu tive a oportunidade de estar presente. Infelizmente a vitória foi por apensa 1 a 0, com um gol de Fred.

Mano, mesmo tendo chegado a pouco tempo, foi bastante criticado e ficou por pouco de não cair. Neymar mostrou que o cara da equipe e Ganso provou que não é tudo que prometia. Desta forma vemos que não estamos com essa bola toda.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário