Pages - Menu

.

.

17 de julho de 2012

Nunca estive tão confiante

As Olimpíadas nunca foram tão importantes como serão daqui a pouco dias. A Seleção Brasileira desembarcou em Londres focada para conquistar a inédita medalha de ouro. A Inglaterra verá o que temos de melhor e diferente das outras edições, desta vez, caçaremos o título!

OS INCENTIVOS
A moral da Seleção Brasileira está baixa, assim como sua posição no ranking FIFA, portanto um título nessa altura do campeonato poderia fazer a situação mudar. Outro nome que está em baixo é o do técnico Mano Menezes que fará de tudo pra seguir no comanda do Brasil até a Copa do Mundo.

OS ADVERSÁRIOS
Se em uma Copa do Mundo (ou até mesmo na Copa América) o Brasil tem jogos duros para chegar a uma final, nas Olimpíadas o caminho parece estar tranquilo. Dos 15 possíveis adversários apenas 3 impõe respeito e 1 corre por fora.

Grã-Bretanha, Espanha e Uruguai tem equipes para serem campeões, batendo de frente com o elenco brasileiro. O México venceu a Copa Ouro com uma seleção jovem, portanto não pode ser descartado, já que corre por fora para uma colocação, pois dificilmente levará o título. Já as outras equipes são apensa figurantes e está para compôr a competição, afinal quem perder para o Senegal não merece ser campeão.

Vamos à Londres com a obrigação de ficar no primeiro lugar do pódio, diferente das edições anteriores que eram consideradas preparatórias para o Mundial, e por este motivo estou tão confiante. É tanta coisa que está em jogo que acredito que a Seleção, com seu jeito ousado e alegre de jogar, encantará os olhos do mundo e voltará com o ouro no pescoço relembrando os bons tempos de campeões.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

5 comentários:

  1. Olha, já botei as barbas de molho.....tem coisas no futebol que não se explicam. E parece que essa tão sonhada medalha de ouro insiste em fugir. Tudo que vc escreveu faz sentido, mas sabemos que lógica no futebol é coisa inexistente. Enfim, estou um tanto cético, embora reconheça que o caminho não é tão dificil e que o elenco é excelente.

    Saudações!!

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse o momento dito no post eu realmente ficaria com um pé atrás, ainda mais com uma equipe que nem venceu a Bósnia direito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Depois que o Corinthians foi campeão da Libertadores e o Palmeiras saiu da fila acho que a medalha está mais perto do que nunca!

    Acho que sempre a maior surpresa das Olimpíadas é que sempre uma Seleção que não era favorita chega, vamos aguardar...

    Uma dúvida, se ganhar jogos das Olimpíadas não sobe no Ranking da FIFA né?

    Abraços,
    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Kkkk é 2012 né Matheus Bosco. Tudo acontecendo antes do mundo acabar. Sobre ser favoritos acho que desta vez somos. Disputamos apenas com a Grã Bretanha e o amistoso desta semana pode provar quem está melhor.
    Sobre o raking eu realmente não sei. Só espero que ajude! hehe
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Tomara que agora vá. Tô bem confiante, principalmente por causa dos (poucos) adversários.

    Sobre o ranking, acho que não afeta diretamente, mas deve fazer a Fifa subir em algumas posições o Brasil, caso ganhe, sim.

    Abs

    ResponderExcluir