Pages - Menu

.

.

26 de julho de 2012

PES 2013 | Demo

Aproveitando o embalo do lançamento da versão demonstração do Pro Evolution Soccer 2013 farei o segundo post seguido sobre videogame, um tema que me agrada bastante, porém podem ficar tranquilos que o ritmo de posts sobre futebol deve voltar (só que com uma alteração bacana e mais participativa).

A Demo do PES 2013 foi lançada na Europa neste dia 26 de julho, portanto apenas quem tem a PSN Europeia (não sei como funciona no Xbox 360) terá a oportunidade de já curtir o jogo. Sou um desses e posso dizer que a nova versão ficou melhor que a anterior.

A Konami manteve o capricho dos gráficos e melhorou os dribles, a atmosfera do jogo, o estilo do jogador e adicionou um novo estádio: a Vila Belmiro (que já pode ser testada na demo). Os dribles ficaram mais caprichados, porém ainda acho que faltou uma diversidade maior de possibilidades de movimentos. A atmosfera da torcida segue fabulosa com gritos o jogo inteiro. O que mais me impressionou foi Player ID (como eles chamaram), a identidade do jogador. O Cristiano Ronaldo corre igualzinho ele corre nos gramados do Santiago Bernabéu, assim como com Neymar que agora joga e até comemora de forma idêntica à vida real.

Os pontos negativos ficam para a movimentação, que apesar de melhorada ainda segue bem fraca. Os jogadores não tem a suavidade em viradas, o que prejudica muito a jogabilidade. O domínio de bola e os movimentos de passe estão estranhos. No primeiro ponto o jogador na maioria das vezes domina dando um toque alto fazendo a bola sair um pouco do chão e em uma arranca prejudica o jogo. Já o passe nem sempre parece real, faltou capricho. E os antigos pontos ruins de antes foram mantidos: árbitros e goleiros péssimos.

O jogo não ficou ruim, contudo acho que ainda está bem distante de ser o melhor simulador de futebol. Ele diverte bem para quem não joga muito, todavia os hardcore gamers - como eu - preferem o FIFA, já que se assemelha mais à realidade.

E você, curte mais PES ou FIFA? Deixe seu comentário dizendo o por que.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. Eu também. FIFA simula muito melhor o futebol. É perfeito. Espero que o 13 tenha boas mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter sim! PES é meio estranho, parece que os jogadores não tem muita cordenação...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Demo do Pes 13. infinitamente melhor que o 12, mas não chega aos pés de Fifa. O Fifa 13 será ótimo, mas acho que o sistema defensivo tem que melhorar, pq não foram todos que dominaram a tatical defending.

    ResponderExcluir