Pages - Menu

.

.

1 de julho de 2012

Seja bem-vindo

Clarence Seedorf seja muito bem-vindo ao nosso país, o Brasil. O que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O país do futebol, que infelizmente está em baixa no mercado mundial. Seja bem-vindo porque a solução começa em você. Nós precisamos de você. Talvez não como jogador, mas como embaixador.

O futebol brasileiro vive uma decrescente desde 2006 quando o último clube brasileiro faturou o Mundial, no caso, o Internacional. A crise se alastrou e o nosso esporte se tornou apenas um mercadão para os europeus que chegam de jatinho escolhem seus produtos e levam o nosso melhor tirando sorrisos dos vendedores. A chegada de Seedorf e a permanência de Neymar, Dedé e Lucas são importante justamente por isso.

"Você conhece o Busquets porque ele joga com o Xavi e o Iniesta, não porque ele é o Busquets. Ele é uma merda" disse Rica Perrone no União Cast #5. Essa frase abre discussão para um tema que ele mesmo abordou de que se mantemos estrelas e trazemos outras as pessoas começarão a olhar para um Arouca, Fágner, Cícero. E os nossos jogadores passarão a ser os "queridões".

Tem muito jogador do exterior que sonha em jogar no Maracanã. Sonha em vestir a 10 de Pelé ou então sentir na pele o clima de um Fla-Flu. O Brasil está se organizando para tornar isso real. Cristiano Ronaldo e Messi estão fora dos planos, mas quem sabe não vemos seus filhos decidindo um Campeonato Brasileiro.

Tudo pode estar começando agora. A chegada de Seedorf intensificou o que já tinha começado com a chegada de Ronaldo em 2009 e se ampliou com a volta de Adriano, Luís Fabiano, Deco e Liédson. É um plano a longo prazo e que enfim foi posto em prática. O primeiro sonho (de contratar o holandês) já se realizou, agora temos que buscar novos. Movam-se, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Flamengo. Independente de quem for, mas vamos transformar o futebol brasileiro no melhor futebol do mundo, porque o mais competitivo e divertido já temos.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário