Pages - Menu

.

.

5 de fevereiro de 2013

O novo Messi


Será Messi o novo Pelé (ou novo Maradona)? Os números do argentino impressionam mais a cada recorde quebrado. A cada semana é mais um time que toma um, dois, três ou quatro gols do camisa dez e o vê bater metas cada vez maiores. Mas ele não está sozinho, e desta vez não falo de Cristiano Ronaldo. Parece ter outro ET habitando a terra e ele é "brasileiro". Será Neymar o novo Messi?

Os números do brasileiro também assustam. Com apenas 21 anos recém-completos, Neymar pode ser considerado melhor que Messi com a mesma idade. O camisa onze perde apenas no quesito de Bola de Ouro. Nessa idade o argentino não tinha nenhuma, mas estava prestes a conquistá-la e já era o segundo melhor jogador do mundo. Diferença existente devido ao baixo nível do futebol brasileiro quando comparado ao europeu.

Messi teve um crescimento muito rápido a partir dos 21 anos, contudo nada que não possa ocorrer com o "reizinho" brasileiro. O número de gols marcados até hoje por Ney são quase os mesmo marcados por Lionel apenas em 2012. São estatísticas impressionantes dos dois lados.

Eu acredito em Neymar como poucos e hoje vejo como um "Pelé da onze". Neymar com uma idade baixíssima já pode ser comparado a Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho. Ao lado do Rei é o único que tem o hours-concours na Bola de Prata da Placar. Ele é o craque do Santos que marca uma geração de Meninos da Vila. Talvez o segundo melhor (ou quase isso) brasileiros de todos os tempos. Se com 21 anos ele já é esse monstro imagina com 28, quando estará em seu ápice? Nos resta aproveitar os últimos momentos de Ney no Brasil, pois ano que vem seu plano é conquistar a Europa e o mundo no período da Copa e pós.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário