Pages - Menu

.

.

6 de fevereiro de 2013

Ronaldinho não é capitão!

Felipão assumiu a Seleção a pouco tempo e já surpreendeu o Brasil ao convocar Ronaldinho Gaúcho. Devido ao seu excelente Campeonato Brasileiro em 2012 o dentuço merecia uma nova oportunidade e sua experiência em campo deve ajudar mais a equipe a manter a calma em momentos difíceis e se organizar, contudo os torcedores têm que ter na cabeça (como Scolari já tem) que Ronaldinho não é capitão.


O camisa dez do Atlético Mineiro pode ser experiente, craque e ter visto muito do futebol nacional e internacional, não obstante comandar e ser um técnico em campo não é sua característica. É comum a torcida brasileira cobrar de um jogador mais rodado que ele guie e o organize o time, assim também foi com Kaká, porém nem todos tem essa característica.

O capitão da Seleção Brasileira é genuinamente Thiago Silva, porém ele não está presente devido a uma lesão. Felipão foi simples e direto, escolheu David Luiz como capitão. O atleta conhece bem a equipe brasileira e sua liderança é natural - ele já vestiu a braçadeira no Benfica e também na Era Mano - e não imposta como seria com R10.

Júlio César e Neymar também seriam bons nomes, como apontou o comentarista Wagner Villaron no programa "Arena SporTV". Ney já demonstra um comando espontâneo no Santos ao brigar e acertar o time ainda um pouco desunido; já Júlio conhece bem o time, uma vez que participa do grupo desde antes de 2006, contudo para esse jogo não deve ser titular.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário