Pages - Menu

.

.

22 de abril de 2013

Digno de final

O momento mais clamado na maior competição da Europa está prestes a chegar, visto que apenas as semifinais separam a Champions League de sua decisão no dia 25 de maio, no estádio Wembley. O destino foi generoso e permitiu que o atual campeão da Bundesliga enfrente o provável campeão da La Liga: um grande embate entre Bayern e Barcelona marca uma das chaves da semifinal.


Esses são efetivamente os maiores clubes da Europa. Enquanto os bávaros chegaram duas vezes à final da competição recentemente (2009-10 e 2011-12), sendo derrotado nas duas; os catalães foram campeões em duas oportunidades (2008-09 e 2010-11).

Promete-se um jogo disputado, como não poderia deixar de ser um encontro de gigantes. O time de Tito Vilanova colocará em prova o seu jogo de posse de bola, entretanto pode cair nas redes da equipe comandada por Jupp Heynckes. O clube com a maior média de posse de bola da competição (68%) baterá de frente com o que possui a segunda melhor (57%) e um goleiro que quase não é assustado, devido à grande eficiente de sua defesa. Deste modo, espera-se um domínio de bola do Barça (com foco pelo meio), porém maior eficiência alemã, que deve se aproveitar de chutes de longa distancia e da velocidade pelas laterais em seus momentos.


Os títulos recentes do Barcelona podem até intimidar, mas os Bayern é mais promissor nesta partida devido à mais recente final e a facilidade comn que chegou até essa fase (bateu o Arsenal e atropelou a Juventus, enquanto o Barcelona teve dificuldades em bater o Milan e o PSG).

Se o sorteio não permitiu que essas equipes se enfrentassem na final, eles farão um grande embate na semi, mas com qualidade digna da grande decisão.


Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário