Pages - Menu

.

.

28 de abril de 2013

Em busca do título

Santos, Mogi Mirim, Corinthians e São Paulo bateram seus adversários; uns mais difíceis outros mais fáceis; alguns jogaram melhor, outros pior, mas o que interessa nesta fase, que chegamos, tão decisiva é que todos estão em busca do título.


O Santos, mesmo jogando melhor, eliminou o Palmeiras com uma certa dificuldade; a definição só saiu nos pênaltis. Seu adversário, Mogi Mirim, decidiu sua classificação de forma bem diferente: goleou o Botafogo por meros 6 a 0. Mesmo com a diferença de dificuldade das partidas esse confronto da semifinal será um embate e tanto, devido ao time mais fraco ter goleado e ao mais forte ter passado por pouco. O Peixe segue como favorito, mas o Mogi passa a não ser uma carta fora do baralho.

O outro confronto das semi é bem mais complicado. O São Paulo venceu o Penapolense por apenas 1 a 0, com ótima atuação de Osvaldo, alguns bons passes de Ganso e vários milagres de Rogério Ceni; e agora pega o Corinthians, que não se intimidou pela zebra que a Ponte Preta se tornaria e despachou a Macaca com uma goleada por 4 a 0. Esse resultado também é uma incógnita, afinal, o líder passou no aperto, enquanto o Corinthians (quinto colocado) passou com facilidade por um rival mais complicado. O palpite (um mero palpite) fica para o Timão, que deve se "aproveitar" do azar tricolor nos últimos anos nas semi do Paulistão e do retrospecto do último clássico para ir à final.


São Paulo versus Corinthians e Santos contra Mogi Mirim: duas incógnitas. Será que o São Paulo quebrará o tabu das semi, a qual não avança desde 2007, ou verá o Corinthians tentar mais uma vez o título? O Santos chegará mais próximo do tetra do Paulistão ou o Mogi Mirim será a surpresa do ano chegando à final? Todas essas perguntas serão respondidas no fim de semana que vem.

Facebook | Twitter

Um comentário:

  1. Olá,
    Alem da primeira passar a impressão de que não vai acabar nunca, os times estão voltando de pré-temporada o que ocasiona jogos horríveis.
    Já na segunda fase, o mata-mata da às caras com sua peculiaridade de sempre, que nos faz lembrar os jogos da Copa do Mundo, uma vez que é um ÚNICO JOGO, o que acaba dando uma emoção maior aponto de nos esquecermos de que é um “mero campeonato estadual falido”. Gostei daqui. Já estou levando o link comigo. www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir