Pages - Menu

.

.

27 de julho de 2014

5 previsões (e 5 dicas) para a próxima convocação de Dunga

Em sua primeira passagem como técnico pela Seleção Brasileira, Dunga ficou famoso por convocar jogadores peculiares. Neste período, o anão sem Branca de Neve chamou de Afonso Alves à Fernando Menegazzo (quem?) com direito até a Gladstone. Apesar das bizarrices o técnico na Copa do Mundo de 2010 teve alguns acertos emplacando, por exemplo, Elano, Daniel Alves e Felipe Melo.

Sua primeira convocação deverá ser no fim de agosto e a palavra é "renovação". Neymar, Oscar, William e Marcelo parecem nomes certos, mas quem seriam as diferentes convocações de Dunga? Sem o padrão Neto de excelência anuncio 5 nomes que devem ser convocados para o amistoso contra a Colômbia (05 de setembro). Mesmo assim, não paro por aí e coloco o meu dedo e convoco (no jeito Dunga e CBF de ser) quem poderia vestir a amarelinha.


Os 5 "convocados"


Kaká - O meia está de volta ao futebol brasileiro e é o velho queridinho de Dunga. Em sua estreia pelo São Paulo marcou um gol e demonstra liderança. Esse poderia ser o nome de experiência que a torcida brasileira tanto pediu à Felipão a Copa no Brasil.

Roberto Firmino - Destaque da última edição de Bundesliga pelo Hoffenheim e sondado por Felipão, o meia-atacante-ponta-faz-tudo marcou nada menos que 22 gols, mas ainda foi armador dando 12 assistência na competição. Com esses números mostra ser um excelente reserva para Oscar e ainda brigar para assumir a titularidade.


Éverton Ribeiro - É destaque no Campeonato Brasileiro desde o ano passado e um dos principais jogadores do atual líder da competição, da qual é líder de assistências (5).

Ricardo Goulart - Seria Goulart o nome com cara de Dunga. Atleta que vem brilhante muito (artilheiro do Brasileirão isolado com 8 gols) e muita habilidade e faro de gol. Mesmo com essas características não é o nome para vestir a 9, contudo, poderia substituir Hulk ou esquentar o banco.


Marquinhos - O zagueiro que pode estar fechado com o Barcelona é o futura da nossa zaga. Com apenas 20 anos já provou ser um nome de qualidade tanto na Roma e no PSG quanto nas categorias de base da Seleção.

5 dicas para Dunga


Rodrigo - Desconhecido pelos brasileiros, Rodrigo chamou a atenção do resto do mundo enquanto jogava pelas categorias de base da Espanha. Apesar de ter vestido a camisa da Roja, o veloz atacante recém-contratado pelo Benfica nasceu no Brasil e, portanto, pode vestir a amarelinha. Convocá-lo seria uma ótima oportunidade de não perder mais um atleta (como Thiago e Diego Costa) para os espanhóis.

Jorginho - O volante, que ganhou destaque armando jogadas pelo Verona, tem uma história muito parecida com a de Rodrigo. Novo (apenas 22 anos) ele é desconhecido pelos brasileiros, mas não pelos italianos, que já o sondaram para defender a Azzurra tendo inclusive participado do time sub-21. O atleta já assumiu o interesse de vestir a camisa azul, porém ainda dá tempo de Dunga e CBF convencê-lo.

Siqueira - Seguindo a linha de nomes desconhecidos vem o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira. O eficiente atleta, que aparentemente não tem propostas de outras Seleções, se destacou jogando pelo Granada e em seguida fez uma excelente temporada pelo Benfica. Hoje, ele é considerado o herdeiro (devido às características semelhantes) de Filipe Luís no Atlético de Madrid; por que não apostar?

Lucas Piazón - O galã do Chelsea já mostrou não ser só um rostinho bonito. Devido à pouca idade não se firmou na equipe titular do clube inglês e por isso foi emprestado ao Vitesse (HOL). Na Eredivisie, Piazón levou seu time à terceira posição e mesmo sem ser atacante foi o 5º artilheiro da competição. Com experiência nas Seleções de base, Lucas é um bom nome para teste.

Anderson Talisca - Dos nomes citados talvez esse seja o mais ousado, mas por suas últimas atuações ele merece uma oportunidade. Mesmo já tendo deixado o Bahia, Talisca segue líder de finalizações no Brasileirão e os pontos positivos não param por aí. Em sua estreia pelo Benfica ele foi eleito o melhor jogador da partida; tudo isso com apenas 20 anos.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário