Pages - Menu

.

.

30 de setembro de 2014

Fugindo do padrão


A Adidas se consolidou no mercado de marcas esportivas com suas tradicionais três listras, sejam nas chuteiras, camisas, calções ou meiões. Nas camisas, tradicionalmente a referida marca vem nos ombros; contudo, os alemães mostram tendência de quebrar tal paradigma. Com o lançamento da nova camisa home do River Plate, os fãs de futebol puderam ver uma nova experiência: as listras dispostas horizontalmente e nas mangas.


Tal aparente nova mudança não é tão nova assim. A Adidas experimentou novas aplicações na década de 90 com faixas em diagonal, com curvas ou mesmo horizontais (no próprio River). Sabendo disso, a fuga do padrão não é tão nova, contudo, é um ponto positivo, visto que denota mudança e renovação da marca.

Particularmente, gostei bastante da camisa e da nova aplicação, a qual permitiu uma melhor diagramação dos componentes da camisa. Deste modo, até os patrocinadores se enquadraram melhor. Por este motivo, seria bastante interessante ver os alemães aplicarem esse template em outros clubes.

Essa minha vontade parece não ser só minha. O renomado blog La Casaca teve a mesma ideia e resolveu ir além: testou em diversos clubes da Adidas essa nova aplicação em um especial bem interessante. Deram a chance dos fãs de camisas conferirem a camisa do Real Madrid, Bayern de Munique, Milan, Chelsea e até Flamengo com este novo padrão. Confira o excelente trabalho feito, acesse-os e deixe um comentário:


 
Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário