Pages - Menu

.

.

20 de outubro de 2009

Dentro de Anfield, Lyon derrota Liverpool pela Champions League

por: Felipe Simonetti.

O Lyon bateu hoje o Liverpool dentro de Anfield e manteve seu 100%. A vitória foi por 2 a 1, de virada. O Liverpool começou a partida prejudicado sem Fernando Torres; pior ainda quando perdeu seu capitão, Gerrard, que se lesionou aos 24 minutos. Confira abaixo como foi este jogaço vencido pelo Lyon:

A partida começou melhor para o Lyon, logo aos 9 minutos, Lisandro López cabeceou com perigo para a meta de Reina, que fez grande defesa. Logo a seguir Gerrard cruzou na área, Kuyt marcou de cabeça, mas foi marcado impedimento. Aos 24 minutos saiu o capitão dos Reds, Steven Gerrard, por causa de uma lesão, e entrou o brasileiro Fábio Aurélio. Aos 41, o próprio Fábio Aurélio bateu cruzado em direção a área, a bola acabou no pés de Benayoun que concluiu com calma, abrindo o placar para o clube da casa.

Na volta para a segunda etapa o Liverpool voltou quente, mas logo esfriou. E nesta bobeira o reserva Gonalons empatou o jogo após defesas sensacionais do goleiro Reina. A virada veio de maneira histórica, aos 45 do segundo tempo, Govou rececebeu a bola em um contra-ataque, rolou para Gomis que furou, a bola sobrou para Delgado, que não desperdiçou a chance e decretou a vitória do Lyon.

Com este resultado o Lyon se manteve em primeiro, mas afundou o Liverpool, que com a vitória da Fiorentina ficou em terceiro, a seis pontos do clube francês.

1. Lyon 9

2. Fiorentina 6
3. Liverpool 3
4. Debreceni 0

Fase mata-mata: verde
Liga Europa: azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário