Pages - Menu

.

.

10 de outubro de 2009

Escalação Ideal: FC Barcelona

por: Felipe Simonetti
Dei uma de Pep Guardiola e resolvi escalar o Barcelona, que por sinal é muito fácil de escalar atualmente. Valdés já tem vaga garantida no gol, assim como Puyol tem na zaga e Messi no ataque. Na zaga fiquei na dúvida entre Piqué e Chyhrnskyi(não sei pronunciar de jeito nenhum), dependendo do desempenho seria escolhido o títular.

Na lateral-direita pelo o que Daniel Alves vem mostrando, ele tem que ser o títular, mas pela lateral-esquerda tenho um pouco de dúvida, Maxwell ou Abidal? Acho que também dependeria do desempenho.

O meio foi fácil, já sabia quem colocar, só fiquei um pouco indeciso ao escolher o Keita como volante, mas acho que fica bom. Coloquei o Xavi e o Iniesta um pouco adiantados, mas não muito, pois sei que Messi e Henry saem do meio com muita velocidade e marcam gols, a verdadeira função foi para distribuir passes.

O ataque foi fácil, Messi, Henry e Ibrahimovic, um grande ataque, talvez o melhor do mundo. Messi pela direita, Henry pela esquerda e Ibrahimovic no meio, mas um pouco puxado para a direita.

6 comentários:

  1. tira o keita e coloca o yaya.

    na esquerda, abidal, na zaga, piqué.

    tira o henry e coloca o bojan krkic.

    ResponderExcluir
  2. ta bom mas quen ta matando e o keita nao presta

    ResponderExcluir
  3. Essa formação é antiga. Na época o Keita estava bem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Este post é antigo, por favor olha a data. Nesta época o Busquets não ia bem, mas hoje com certeza eu o escalaria.
    Um abração

    ResponderExcluir