Pages - Menu

.

.

28 de outubro de 2009

32ª rodada

por: Thiago Vidal

A 32ª rodada do Brasileirão 2009 começa hoje, com grandes jogos. Palmeiras, Atlético/MG, Internacional, São Paulo e Flamengo são as cinco equipes que podem terminar a rodada na liderança. O Palmeiras recebe o Goiás amanhã no Palestra Itália às 21h00. No mesmo horário em que o Atlético/MG visita o desesperado Fluminense, que joga suas últimas esperanças na luta contra o rebaixamento. O Flamengo vai hoje à Arena Barueri enfrentar o dono do estádio, o Barueri, que já está tranquilo quanto à rebaixamento, porém também não tem esperanças de Libertadores.

O grande jogo será entre São Paulo e Internacional no estádio do Morumbi, que assim como o Flamengo, podem "dormir" na liderança. Quem vencer, passa a noite na ponta da tabela, porém se ocorrer um empate, o rubro-negro carioca só depende de si para chegar à frente, mas claro, até amanhã. Tanto o Inter quanto o tricolor paulista vem de vitória em clássicos, o São Paulo vem de uma grande vitória sobre o Santos na Vila Bermiro por 4X3, e no clássico gaúcho, o Inter obteve uma magra vitória por 1X0.


Na Arena da Baixada hoje, às 19:30, o Atlético/PR tenta se distanciar de vez do fantasma do rebaixamento contra o Santos, que não vê a hora de entrar em férias. No mesmo horário, o Engenhão vai tremer, quando os desesperados Botafogo e Náutico medem forças, os dois se encontram na zona do rebaixamento e quem não vencer hoje, vai ver a segundona cada vez mais perto. Um empate, péssimo para os dois. Um duelo muito interessante também ocorre hoje às 21h50 no Mineirão, com duas equipes em situações diferentes, o Cruzeiro ainda sonhando com o título, e o Santo André é o primeiro time fora da zona de perigo, apesar de ter 32 pontos, assim como Náutico e Botafogo, os dois primeiros da zona.

O Corinthians vai ao Barradão para cumprir tabela hoje contra o Vitória, que ainda tem um possível sonho de chegar à Libertadores. Completando a rodada amanhã, o Coritiba busca se livrar de vez de qualquer possibilidade de rebaixamento, mas seu adversário é o Sport na Ilha do Retiro, que não pode nem pensar em um tropeço em casa se quizer permanecer com chances de escapar.

2 comentários:

  1. Descupem, Palmeiras, Atlético, São Paulo, Inter e FLAMENGO são as cinco equipes que podem chegar à liderança na rodada.

    ResponderExcluir
  2. é minha primeira vez postando aqui, então desculpe se errei alguma coisa...

    ResponderExcluir