Pages - Menu

.

.

14 de novembro de 2009

Escalação Ideal: Gringos do Brasileirão 2009

por: Felipe Simonetti

Fiz uma prancheta diferente para esta semana. Escalei os 11 melhores estrangeiros do futebol brasileiro. Nesta escalação entram craques como Petkovic, D'alessandro e Conca, que fariam toda a diferença no time. Mas a zaga ficou fraca com Sorondo(Internaciona) e Balbuena(Corinthians), pois não tinha mais opção. Igual aconteceu com o ataque que é formado por Rentería e Maxi López; não arranjei um bom companheiro com o argentino então trouxe o colombiano do Atlético-MG. Confira abaixo a prancheta, e deixe suas opiniões:O time com maior quantidade de jogadores é o Internacional-RS, com três, o Sorondo, o D'alessandro e Guiñazu. Depois vem o Palmeiras e o Atlético-MG com dois jogadores; e Flamengo, Fluminense e Corinthians com apenas um.

O país com mais representantes é a Argentina, com quatro representantes - Conca, D'alessandro, Guiñazu e Maxi López. Depois vem o Uruguai - Carini e Sorondo - e a Colômbia - Rentería e Armero - com dois. Após vem o Paraguai(Balbuena), Chile(Figueroa), e o único europeu, que é Petkovic, da Sérvia.

*Correção: O Balbuena não seria número 2 no time e sim 4. Desculpem-me!

Um comentário:

  1. E o Ortigoza, hein?

    Beleza. Lá no blog, se ainda ficar empatado, vou fazer uma enquete com ou o Palmeiras ou o Corinthians do ano que vem. Dá uma votada lá, Felipe.

    ResponderExcluir