Pages - Menu

.

.

4 de novembro de 2009

Um pouco de opinião


por: João Vítor Marques

Não há comparações. Apesar de não ter acompanhado nem 1/3 de todos os Campeonatos Brasileiros, afirmo: este de 2009 é o mais competitivo da história.

O nível técnico não é um primor. Longe disto. Porém, a competitividade extraordinária torna este, o melhor de todos os tempos. Para comprovar isto, resolvi fazer uma coluna um tanto quanto diferente. Listei 6 motivos para comprovar a afirmação acima:

1. Ano passado se eu dissesse que RONALDO, ADRIANO, FRED, FERNANDÃO e VÁGNER LOVE participariam do Brasileirão-09, me chamariam de louco. Pois é... Juntos já marcaram 40 gols no Campeonato, sendo 17 do Imperador.

2. Num campeonato que as revelações são escassas, resta aos mais experientes fazerem a diferença, não é Pet? Ricardinho? Paulo Baier...

3. O G-4 mais disputado da história. Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Atlético MG seguem na briga. Só nesta temporada, 15 (isso mesmo!) times já passaram pela zona de classificação para a Libertadores-2010.

4. Quantos ao número de líderes, o número é menor: apenas 4. Porém, num campeonato que pode ser resolvido no saldo de gols!, este número pouco representa a realidade. O time que mais lilderou foi o Palmeiras (19 rodadas, por enquanto).

5. Quem diria? Faltando 5 rodadas, 6 postulantes ao título. Diferença do primeiro para o sexto? Apenas 7 pontos.

6. O "batizado" Z-4 está mais movimentado do que nunca. Atualmente, temos 2 clubes campeões brasileiros nas duas ultimas posições. São 5 times brigando por apenas uma vaguinha na série A do anos que vem... Façam suas apostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário