Pages - Menu

.

.

2 de março de 2010

Futebol Espanhol, por Footeuro

O Lar da Brazucada - II edição

Hoje, vamos com o perfil do atacante Rivaldo (ex-Barça) e do meia Renato, do Sevilla. Vamos lá:

RIVALDO

Nascido em Paulista-PE, começou sua carreira no Santa Cruz, em 1991. Despontou n
o ano seguinte, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e foi contratado junto ao paulista Mogi Mirim. Jogou muito bem, garantindo o acesso de seu clube à primeira divisão paulista. Naquele ano, foi emprestado para o Corinthians.

Foi artilheiro do brasileirão, e, fez sua estreia pela seleção brasileira em 1993. Jogou bem ali, porém o alvinegro desistiu de sua contratação, e no ano seguinte, ele foi para o Palmeiras, em parceria com a Parmalat. Jogou muito bem no Parque Antártica, e acabou indo para a Espanha em 1996.

No La Coruña, ele chegou com a responsabilidade de substituir Bebeto, que fizera sucesso anos ante
s. Conseguiu levar o Depor ao terceiro lugar no campeonato, e em 1997, foi para o Barcelona. Desta vez, tinha que substituir Ronaldo, que foi para a Inter. Ficou lá, alternando boas e más atuações até 2002, quando voltou para o Brasil.

Hoje, é presidente do Mogi Mirim, clube que o revelou.

RENATO

Renato Dirnei Florêncio nasceu em Santa Mercedes, no dia 15 de maio de 1979.

Começou sua carreira em 1998, no Guarani, de São Paulo, e posteriormente, contratado junto ao Santos.

No time da baixada paulista, formou uma dupla infalível com o esquecido Paulo Almeida na volância, participando dos dois títulos santistas do brasileirão, em 2002 e 2004, na era Robinho/Diego. Devido ao seu sucesso, em 2005 foi contratado junto ao médio (na época) Sevilla, onde ficou até hoje, sendo titular absoluto. Participou da Seleção Brasileira diversas vezes, participando da Copa do Mundo de 2006.

* Footeuro é editor do blog FutEurope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário