Pages - Menu

.

.

3 de maio de 2010

Porque tanto mérito?

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, IFFHS(sigla em inglês) fez novamente a lista dos melhores times do mundo. Não é surpresa quando vejo o Barcelona e Messi e copanhia na primeira colocação. Mas me veio o espanto quando vi os cinco primeiro, analise:

1. Barcelona 322 pontos

2. Estudiantes 293 pontos
3. Internazionale de Milão 273 pontos
4. Cruzeiro 263 pontos
5. Werder Bremen 262 pontos


Tudo bem que o Estudiantes foi campeão da Libertadores e fez a final do Mundial Interclubes com o Barcelona; mas aonde está o Manchester United, que vem fazendo um brilhante campeonato inglês e ficou em segundo na Champions League passada?

Cruzeiro e Werder Bremen a mesma coisa. O time azul celeste não obteve tantos méritos nesta temporada e na passada. Ano passado ficou em segundo na Libertadores e em quinto no brasileiro; este ano nem se quer chegou a final do fraco campeonato mineiro. Ficou a frente do finalista da Champions League, Bayern de Munique, que bateu times como Manchester United e Lyon.

Aonde estão os fortes clubes como o Chelsea, que está prestes a ganhar o campeonato inglês? E o Real Madrid? Aonde estão os grades times europeus? Se você quer saber o Fulham ficou em 9° e o Arsenal não ficou nem entre os 10 melhores.

Postado às: 19h33

2 comentários:

  1. Oh FElipe, inveja pode matar, cuidado! Você deve ser corintiano , ou flamenguista, bairrista, ou coisa deste tipo.

    O que manda nesta lista é o geral, enquanto os estaduais não conta

    ResponderExcluir
  2. Não sou nenhum destes dois clubes citados por você e não acho isso inveja, só não vejo tanto mérito para o Cruzeiro ser o 4° melhor clube do mundo. Como eu mesmo disse: Aonde está o Chelsea? E o Manchester, que fez uma campanha melhor que a do Cruzeiro, também ficando em segunda da Champions League(Libertadores) só que ganhando o Nacional.
    Um abraço

    ResponderExcluir